Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Caarapó implanta o Projeto Juventude Cidadã

15 Ago 2006 - 13h18

A Prefeitura de Caarapó, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, inicia nesta terça-feira  o cadastramento de jovens para as 200 vagas que serão oferecidas pelo Projeto Juventude Cidadã. Serão atendidos jovens de 16 a 24 anos em situação de desemprego e que não tenham tido vínculo empregatício com carteira registrada, membros de famílias com renda mensal per capita de até meio salário mínimo e que estejam matriculados e freqüentando regularmente estabelecimentos de ensino fundamental ou médio, curso de EJA ou que tenham concluído o ensino médio.

 

O Projeto Juventude Cidadã se propõe a ser linha de ação que combina um conjunto de políticas públicas, de educação, de direitos humanos, de ação comunitária e que vida à qualificação sócio-profissional de jovens de baixa renda para futura inserção no mundo do trabalho e sua intervenção protagonista no meio social.

 

As ações englobam etapas como 100 horas de formação em Cidadania e Direitos Humanos; 200 horas de Qualificação Social e Profissional; 125 horas de ações de Prestação de Serviços Voluntários à Comunidade e 75 horas de ações concretas de Inserção dos Educandos no Mundo do Trabalho.

 

Segundo o Psicólogo José Emilson Silva Ortega, secretário municipal de Ação Social, os cursos oferecidos na área de qualificação profissional serão: Mecânica de Automóveis – 32 vagas; Eletricista Predial – 38 vagas; Secretariado/atendimento –58 vagas; Corte de Frango – 14 vagas; Desossador – 20 vagas; e Panificação – 38 vagas.

 

As inscrições podem ser feitas no Centro da Criança e do Adolescente até o próximo dia 18, no horário das 8h às 11h e 13h às 17 horas. Os jovens deverão apresentar toda a documentação que possuem, inclusive comprovante de renda de todos os membros da família.

 

Para o prefeito Mateus Palma de Farias (PL), a execução desse projeto proporcionará oportunidade de qualificação profissional à juventude. Nessa mesma linha, no primeiro semestre deste ano foi desenvolvido o Projeto Escola de Fábrica, em parceria com o Ministério da Educação, beneficiando 80 jovens. O Projeto Juventude Cidadã contará com a parceria do SENAI – Unidade de Dourados, que será responsável pelas áreas de formação para a cidadania e os cursos profissionalizantes. O início das atividades está previsto para início de setembro e término em fevereiro de 2007.

 

 

 

Fátima News

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro