Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Caarapó implanta o Projeto Juventude Cidadã

15 Ago 2006 - 13h18

A Prefeitura de Caarapó, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, inicia nesta terça-feira  o cadastramento de jovens para as 200 vagas que serão oferecidas pelo Projeto Juventude Cidadã. Serão atendidos jovens de 16 a 24 anos em situação de desemprego e que não tenham tido vínculo empregatício com carteira registrada, membros de famílias com renda mensal per capita de até meio salário mínimo e que estejam matriculados e freqüentando regularmente estabelecimentos de ensino fundamental ou médio, curso de EJA ou que tenham concluído o ensino médio.

 

O Projeto Juventude Cidadã se propõe a ser linha de ação que combina um conjunto de políticas públicas, de educação, de direitos humanos, de ação comunitária e que vida à qualificação sócio-profissional de jovens de baixa renda para futura inserção no mundo do trabalho e sua intervenção protagonista no meio social.

 

As ações englobam etapas como 100 horas de formação em Cidadania e Direitos Humanos; 200 horas de Qualificação Social e Profissional; 125 horas de ações de Prestação de Serviços Voluntários à Comunidade e 75 horas de ações concretas de Inserção dos Educandos no Mundo do Trabalho.

 

Segundo o Psicólogo José Emilson Silva Ortega, secretário municipal de Ação Social, os cursos oferecidos na área de qualificação profissional serão: Mecânica de Automóveis – 32 vagas; Eletricista Predial – 38 vagas; Secretariado/atendimento –58 vagas; Corte de Frango – 14 vagas; Desossador – 20 vagas; e Panificação – 38 vagas.

 

As inscrições podem ser feitas no Centro da Criança e do Adolescente até o próximo dia 18, no horário das 8h às 11h e 13h às 17 horas. Os jovens deverão apresentar toda a documentação que possuem, inclusive comprovante de renda de todos os membros da família.

 

Para o prefeito Mateus Palma de Farias (PL), a execução desse projeto proporcionará oportunidade de qualificação profissional à juventude. Nessa mesma linha, no primeiro semestre deste ano foi desenvolvido o Projeto Escola de Fábrica, em parceria com o Ministério da Educação, beneficiando 80 jovens. O Projeto Juventude Cidadã contará com a parceria do SENAI – Unidade de Dourados, que será responsável pelas áreas de formação para a cidadania e os cursos profissionalizantes. O início das atividades está previsto para início de setembro e término em fevereiro de 2007.

 

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis