Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Caarapó discute amanhã implantação de usina

18 Jul 2007 - 14h21

Conforme resolução SEMA-MS nº 004/89, acontece amanhã em Caarapó, uma Audiência Pública para discutir a implantação da AGRENCO – Bioenergia, Indústria, Comércio, Óleos e Biodiesel Ltda., a ser instalada na Rodovia BR 163, Km 211.

 

A Audiência Pública tem como objetivo divulgar informações, recolher opiniões, críticas e sugestões de segmentos da população interessada na implantação de determinados empreendimentos utilizadores de recursos ambientais ou modificadores do meio ambiente, com fim de subsidiar a decisão quanto ao seu licenciamento ambiental. É o instrumento formal de participação pública, sendo aberta a qualquer pessoa, no processo de Avaliação de Impacto Ambiental.

 

Conforme resolução do CONAMA (01/86) considera-se impacto ambiental “qualquer alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas do meio ambiente causadas por qualquer forma de matéria ou energia resultante das atividades humanas que, direta ou indiretamente, afetam a saúde, a segurança e o bem estar da população, as atividades sociais e econômicas, a biota;  as condições estéticas e sanitárias do meio ambiente e a qualidade dos recursos ambientais”.

 

Em sociedade com o grupo japonês Marubeni Corporation, a Agrenco está à frente de um dos maiores projetos de biodiesel anunciados até agora no país. Em dois anos, suas três fábricas – Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná – deverão atingir uma produção de 380 milhões de litros por ano de biodiesel, feitos a partir de soja, outras oleaginosas e gordura animal.

 

O Grupo Agrenco foi criado há 15 anos na França, e hoje, sua sede é na Holanda. É especializado em fornecer soluções integradas e personalizadas a seus clientes e parceiros na área do agronegócio.

 

A Agrenco planeja que grande parcela da produção de sementes oleaginosas venham de cooperativas locais, promovendo assim, o desenvolvimento regional e a inclusão social. Sua capacidade de esmagamento de soja é de 500.000 ton/ano, o necessário para produzir 100.000 ton/ano de biodiesel, 350.000 ton/ano de farelo de soja e geração de energia elétrica de 100.000 MWh/ano.

 

A Audiência será amanhã, dia 19 de julho às 19h no Plenário da Câmara Municipal. Rua Euclides Serejo Batista, 870 no centro.

 

 

 

 

Luciana Petelinkar / Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho