Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 27 de setembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Caarapó abre inscrições para festival de música

28 Set 2010 - 14h24

Já estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Festival de Música Canta Caarapó. O evento é  realizado pela prefeitura através do Departamento de Cultura e Turismo, órgão vinculado a Secretária de Desenvolvimento Econômico. O festival será realizado na Reserva Indígena Te’ýikuê e na sede do município.

De acordo com o chefe do Departamento de Cultura e Turismo, José Carlos Fagundes, o festival será disputado em três modalidades: estilo gospel, livre e sertanejo, nas categorias infanto/juvenil (de seis a 14 anos) e adulta. Para a reserva indígena, será destinada uma competição especial, no dia 30 de outubro, com eliminatórias e final no mesmo dia.

Já na sede do município serão realizadas duas eliminatórias, sendo elas nos dias quatro e cinco de novembro, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Ao todo se classificarão 25 calouros, sendo cinco em cada categoria. A grande final será realizada no dia seis de novembro na Praça Mário Martines Ribeiro.

Fagundes disse ainda que só poderão participar do festival os calouros residentes no município de Caarapó a mais de dois anos. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféu e premiação em dinheiro. Já os calouros classificados em 4° e 5° lugares receberão medalhas de participação.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Martins, o 1º colocado dos gêneros livre e sertanejo, das categorias infanto/juvenil e adulto tanto da sede quanto da aldeia, terão participação especial no show do aniversário da cidade, que será realizado no dia 10 de dezembro deste ano, que terá como atração principal a dupla sertaneja Chrystian e Ralf.

Já o melhor classificado do gênero gospel católico terá participação no show católico a ser realizado na praça central no dia 11 de dezembro, com a presença da banda Anjos de Resgate. Enquanto que  e o melhor classificado do gênero gospel evangélico terá participação no show evangélico em comemoração ao aniversário da cidade no dia 12 de dezembro também na praça central, que terá como atração a cantora Damares.
 
O prefeito Mateus Palma de Farias (PR) disse que o Festival Canta Caarapó, tem se destacado a cada ano com a revelação de grandes talentos.  “Apesar de algumas decisões que fomos obrigados a tomar com relação à contenção de gastos, esse evento de maneira alguma poderia ficar fora do calendário da atual administração. Pois o evento é uma das formas também que temos para  valorizar e incentivar cada vez mais a cultura em nosso município”, disse.

As inscrições para o 6° Festival de Música Canta Caarapó, são gratuitas e  poderão ser feitas até o dia oito de outubro no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Mais informações no telefone 3453 3192.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso