Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

CAAMS convida para Caminhada Legal

10 Ago 2007 - 15h31

A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul, em comemoração ao Dia do Advogado – 11 de agosto, realiza neste sábado, a partir das 08h30, mais uma atividade direcionada para a melhoria do condicionamento físico dos participantes: a Caminhada Legal.

Os diretores da CAAMS diretamente envolvidos na mobilização dos colegas advogados, estagiários e demais segmentos da população campo-grandense, Paulo Roberto Neves de Souza (Presidente), Jésus Cunha (Vice-presidente) e Eclair Nantes Vieira (Secretária-adjunta), esperam reunir cerca de duas mil pessoas. Realçam que o percurso de dois quilômetros a ser percorrido neste sábado (11), é relativamente pequeno.Para tornar a caminhada ainda mais atrativa, a Caixa de Assistência dos Advogados mandou confeccionar e está comercializando por tão-somente R$ 10 (dez reais), uma camiseta alusiva ao evento. A camiseta é o ingresso para a tradicional feijoada que será servida na sede da CAAMS.

Antes do início da caminhada, da Avenida Mato Grosso, 4700, Carandá Bosque (sede da CAAMS), haverá sessão de alongamento e aquecimentos sob a orientação de professores de Educação Física da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), além de aferição da pressão arterial.

 

O que é sedentarismo – De acordo com o Dr. Turíbio Leite Barros Neto, o sedentarismo já é considerado a doença do milênio. Na verdade trata-se de um comportamento induzido por hábitos decorrentes dos confortos da vida moderna. Com a evolução da tecnologia e a tendência cada vez maior de substituição das atividades ocupacionais que demandam gasto energético por facilidades automatizadas, o ser humano adota cada vez mais a lei do menor esforço reduzindo assim o consumo energético de seu corpo.

Ele define o sedentarismo  como sendo  a falta ou a grande diminuição da atividade física. Na realidade, o conceito não é associado necessariamente à falta de uma atividade esportiva. Do ponto de vista da Medicina Moderna, o sedentário é o indivíduo que gasta poucas calorias por semana com atividades ocupacionais. Para deixar de fazer parte do grupo dos sedentários o indivíduo precisa gastar no mínimo 2.200 calorias por semana em atividades físicas.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
(Redes sociais)DESPEDIDA
Familiares lamentam morte de casal em acidente; 'Sua sonhada moto veio e a mesma nos tirou você'