Um estudo apresentado nesta segunda-feira pelo Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef), realizado em parceria com a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), na Argentina, apontou que em escolas frequentadas por alunos de classe alta a prática do bullying é mais recorrente. As informações são da agência Ansa.
Outros dados da pesquisa, que contou com 1.690 entrevistas de alunos do ensino médio da Argentina, de 93 escolas públicas e privadas, apontam que 66% dos estudantes consultados presenciaram situações de humilhação, enquanto 71% presenciaram brigas entre colegas.
Outra questão apontada pelo estudo mostra um preocupante aumento da presença de armas de fogo dentro das instituições de ensino. Um total de 8,1% de estudantes de colégios públicos e de 2,5% de colégios privados afirmou que viram outros alunos com armas dentro da escola.
Entre as conclusões, o trabalho demonstrou que "falta liderança" por parte dos dirigentes das instituições e considerou que a melhor forma de prevenir a violência é "construir uma sociedade mais justa e igualitária".
A pesquisa também apontou que "os alunos pedem a presença dos adultos na escola" - 60% vê a necessidade de impor limites - e que, quando "os docentes intervêem em assuntos vinculados à convivência, os episódios de violência se reduzem consideravelmente".
Deixe seu Comentário
Leia Também

Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo

Empresário é executado com três tiros dentro de carro

Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar

"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19

Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo

'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19

Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras

Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos

Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
