Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Buarque sinaliza que PDT deve optar por neutralidade

16 Out 2006 - 12h23
O candidato derrotado à Presidência da República Cristovam Buarque (PDT) sinalizou inclinação para um posicionamento de neutralidade do PDT no segundo turno. No entanto, caso o partido decida apoiar um dos candidatos, a tendência é que o escolhido seja Geraldo Alckmin (PSDB). Segundo o candidato, Alckmin respondeu positivamente à maior parte das propostas para a educação do PDT, enquanto o presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu genericamente.

Cristovam disse hoje no Jornal do Terra que, apesar de ser um dos dirigentes do PDT, não sabe ainda qual será a decisão final do partido. Mas confessou que dentro da legenda existe "um forte sentimento anti-Lula". Por isso, a decisão que o partido deve tomar hoje a tarde será entre apoiar Alckmin ou optar pela neutralidade no segundo turno.

"Se eu apoiar Alckmin ou Lula, vai me ter um custo político muito grande. Se eu apoiar Lula, vai parecer que eu esqueci tudo que aconteceu durante o seu governo. Se eu apoiar Alckmin, vai parecer que eu vou dar um passo atrás, porque o PDT é um partido de esquerda", explicou. Cristovam disse que só manifestará em quem vai votar depois que o partido decidir.

O ex-candidato finalizou dizendo que não pretende subir em palanques no segundo turno e que, se o partido for convidado para exercer cargo no governo de algum dos candidatos, o nome dele não estará disponível.

 

 

Terra

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)