Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Britânica fica paralisada ao dizer "eu te amo"

9 Jan 2007 - 14h46
Uma britânica fica paralisada toda vez que diz "eu te amo" à sua família. Wendy Richmond, 53 anos, sofre de uma espécie de narcolepsia rara que paralisa seu corpo quando ela ri ou chora. O conselho dos médicos britânicos foi restringir suas emoções para evitar colapsos, já que as drogas utilizadas no tratamento são muito caras e não são financiadas pelo governo.

Segundo o site britânico Metro, o medicamento, licenciado com o nome de Xyrem, recém foi aprovado pelas autoridades de saúde do Reino Unido. Se decidisse comprar o remédio, Richmond gastaria cerca de 9 mil libras (R$ 37 mil) por ano.

A britânica, que mora na cidade de Pitsmoor, em Sheffield, sofre da doença desde que era adolescente, mas o diagnóstico só foi feito quando ela já tinha mais de 30 anos. Desde que sua neta nasceu, Richmond ficou mais reservada emocionalmente.

"Eu apenas quero colocá-la nos meus braços e dizer que a amo, mas eu fico com medo que isso possa ser prejudicial para nós duas", disse. Em uma oportunidade, ela ficou paralisada e deixou a menina cair no chão. "É estranho eu pensar que não posso dizer para a minha família que os amo sem desabar no chão", desabafou.

 

 

Redação Terra

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'