Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Brasília: Geraldo recebe vice-presidente e o ministro da Defesa

3 Mar 2011 - 05h14Por Assessoria Parlamentar

O deputado Geraldo Resende (PMDB) recebeu na noite de terça-feira (01), em seu apartamento em Brasília, o vice-presidente da República, Michel Temer e o ministro da Defesa Nelson Jobim. O encontro fez parte da programação de reuniões às terças-feiras da corrente interna do PMDB, ‘Afirmação Democrática’.

Os parlamentares presentes e o Ministro Nelson Jobim, discutiram as propostas de Reforma Política apresentadas pelo vice-presidente. “O Temer defende o sistema conhecido como distritão, onde deputados (estaduais e federais) e vereadores seriam eleitos pelo voto majoritário, elegendo os mais votados e acabando com o coeficiente eleitoral”, revelou Resende.

Geraldo também destacou a presença de Nelson Jobim na reunião. “Foi muito bom termos nos encontrado com o ministro (Defesa), é um político experiente e agregou valor nas falas dos colegas com a sua visão de cenários futuros”. A intenção da corrente ‘Afirmação Democrática’ é fechar questão em uma proposta de reforma política dialogando com outros setores do partido.

Na avaliação de Geraldo Resende, a maior parte dos deputados já tem uma tendência na construção de uma nova legislação eleitoral. “Trabalhamos com a possibilidade de propor um sistema de voto distrital misto, onde a metade dos parlamentares seria eleita pelo voto majoritário, e a outra metade eleita por distritos”, defende.

Os distritos que elegeriam a metade dos parlamentares seriam instituídos segundo critérios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Outros países elegem suas câmaras legislativas por meio de formulas mistas, a Alemanha é um deles.

Estavam presentes na reunião os deputados peemedebistas Ronaldo Benedet, Lelo Coimbra, Reinhold Stephanes, Alceu Moreira, Gastão Vieira, Fábio Trad, Raul Henry, Darcísio Perondi, Edinho Bez e Osmar Serraglio, todos integrantes da ‘Afirmação Democrática’.

Afirmação Democrática

A corrente interna do PMDB foi formada no início deste ano com o objetivo de ter um diálogo propositivo com outras forças políticas se distanciando do debate por cargos. O grupo nasceu em resposta ao fisiologismo e com metas de propor reformas profundas, além da manutenção da estabilidade econômica e dos avanços sociais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro