Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Brasileiros presos no Paraguai fogem da cadeia

4 Mai 2011 - 09h21Por Dourados Agora

Seis presos, sendo quatro brasileiros fugiram da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero na noite de segunda-feira, por volta das 23h30. De acordo com informações policiais os detentos Paulo Augusto Souza, Eduardo Feu, Diego Oliveira Braga, Gustavo Fernandes de Oliveira, além dos paraguaios: Francisco Aparecido Segovia e Emiliano Rojas Gimenez, foram resgatados do presídio por pessoas que davam cobertura a ação de fuga. Eles são acusados de tentativa e de homicídio doloso em Pedro Juan Caballero.

Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, os presos: Emiliano Gimenez e Diego Braga estavam com arma de fogo e Francisco Segovia que estava com um punhal, abordaram e ameaçaram dois agentes penitenciários e fizeram com que abrissem o portão que dá acesso ao corredor principal onde os seis presos conseguiram fugir.Do lado de fora, um automóvel uma Parati de cor prata já estava esperando os fugitivos.

Depois da fuga, o agente que fazia a guarda, relatou que enquanto o veículo se posicionava perto do prédio, uma caminhonete de cor escura estacionou em frente da Penitenciária e os ocupantes dos dois veículos começaram a disparar contra o prédio, causando vários danos. Os veículos evadiram-se do local tomando rumo desconhecido.

Uma equipe do setor de criminalística realizou um levantamento das cápsulas do armamento utilizado e identificaram os calibres: fusil 7.62; escopeta cal. 12 e pistola 9 mm.Também foram encontrados um carregador de metal com 16 cartuchos de calibre 7.62, e apreendido um fusil ponto trinta cal. 7.62 com brasão da República do Paraguay, com cinco cartuchos e uma escopeta de marca Maverik com quatro cartuchos intactos e um disparado, todos pertencentes ao Estado.

Todo material apreendido foi encaminhado ao Ministério Público do Paraguai onde o caso está sendo investigado.

A Polícia Civil de Ponta Porã foi comunicada verbalmente da fuga e tenta dar apoio para localizar os fugitivos do lado brasileiro da fronteira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço
GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar