Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Brasileiros lideram ranking mundial de auditoria em 2010

13 Abr 2011 - 18h27Por Folha Online

O Brasil ganhou destaque internacional na área de auditoria interna. Dois profissionais do país conquistaram o primeiro e o segundo lugares na classificação mundial nos testes para a obtenção da certificação internacional de 2010. Cerca de 90 mil pessoas, de 150 países, fizeram as provas.

O CIA (Certified Internal Auditors) representa um reconhecimento do Instituto de Auditores Internos (IIA, na sigla em inglês) de que o profissional domina as regras internacionais para atuação. É a certificação mais relevante na área.

Segundo o vice-presidente do Instituto de Auditores Internos do Brasil, Alexandre Apparecido, empresas com atuação internacional exigem a certificação para níveis de liderança.

Pela primeira colocação, Igor Gouvêa ganhará uma viagem para a Malásia, onde será homenageado no congresso mundial da IIA. O profissional tem 30 anos e atua como gerente de uma corretora em São Paulo. Ele está na área há oito anos.

Henrique Carvalho, segundo colocado no ranking mundial, receberá como recompensa o pagamento das despesas para participar do congresso de auditores do Brasil, em Brasília. Aos 25 anos, Carvalho, de Pernambuco, tem quatro anos de experiência na área.

"Os resultados demonstram o quanto a profissão vem ganhando respeito nas empresas. Foi uma conquista muito boa para a profissão", diz. Ele conta ter ficado sete meses se preparando para os testes.

"Eu estava procurando crescer na área com algo que fosse internacional. O meu objetivo era passar na primeira tentativa", afirma.

Para Apparecido, o prêmio coloca o Brasil em evidência na área de auditoria interna. "Mostra como estamos avançando na formação de profissionais", afirma. Segundo ele, isso atesta a oferta de mão de obra local qualificada para empresas que têm ou pretendem ter operações no país.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro