Menu
SADER_FULL
quinta, 4 de março de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Brasileiro fica entre os 20 chefs mais influentes do mundo

28 Jan 2011 - 05h28Por Folha Online

O brasileiro Alex Atala entrou para a lista dos 20 chefs mais influentes do mundo, publicada nesta quinta-feira na cúpula gastronômica internacional Madrid Fusion.

Atala é dono do restaurante D.O.M, considarado um dos melhores do mundo. O estabelecimento fica em São Paulo e ganhou fama internacional por misturar ingredientes brasileiros com cozinha contemporânea. O chef já foi DJ, pintor de parede e apresentador de programa de culinária.

Os espanhóis Ferrán Adriá, Andoni Luis Aduriz, Juan Mari Arzak, Joan Roca, Martín Berasategui e Pedro Subijan, os franceses Michel Bras, Alain Ducasse, Pierre Gagnaire e Joel Robuchon, o italiano Massimo Botura, os japoneses Nobu Matsuhisa, Yoshihiro Narisawa e Tetsuya Wakuda, o britânico Heston Blumenthal, os americanos Thomas Keller e Grant Achatz, e dinamarquês Rene Redzepi, e o peruano Gastón Acurio completam a lista.

Estes 20 gigantes da gastronomia mundial foram votados por cerca de mil jornalistas internacionais credenciados para o evento, no qual foram abordadas as últimas tendências em matéria de culinária.

 

  Raphael Freitas/Divulgação  
O chef Alex Atala do restaurante D.O.M.
O chef Alex Atala do restaurante D.O.M.

Depois de escolhidos os 20 melhores, a IX edição de Madrid Fusion começa a tirar a mesa, dobrar a toalha e guardar as frigideiras até o ano que vem.

Esta última jornada, junto à explosão de sabores peruanos pelas mãos de Gastón Acurio e às gulosas tentações mostradas no encontro paralelo Dulce Fusión, esteve centrada em analisar diferentes modelos de negócios de sucesso no mundo da gastronomia.

A Madrid Fusión fecha nesta quinta-feira suas portas após três intensos dias que foram seguidos por mil jornalistas, sendo 30% estrangeiros, e por dezenas de profissionais que participam do fórum para ficar em dia com as últimas novidades da gastronomia.

A importância de conseguir um negócio sobressalente para enfrentar a crise, com fórmulas para todos os gostos, seria a síntese do que foi exposto nestes três dias, nos quais, no entanto, também ficou claro que a cozinha da emoção, do humor, da sensualidade e da sensação das massas entre os dedos é tão atual como a que recorre às últimas novidades tecnológicas.

Embora a alta cozinha tenha sido a protagonista da cúpula madrilena, na área de expositores houve lugar para coquetéis impossíveis, ingredientes impronunciáveis, alfaces vivos, plantas com sabor de ostra, quilos de presunto e queijos, e até um carrinho de cachorro-quente surpreendentemente bem-sucedido entre os presentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Vítima de violência doméstica escreve bilhete com pedido SOS em agência bancária: 'Ele tá ai fora'
ALERTA AO CPF
Confira se o seu CPF foi usado de maneira IRREGULAR por desconhecidos
VAMOS PREVENIR
Igreja Adventista vota documento com orientações sobre cultos e reuniões
ALERTA AOS JOVENS
O que está por trás da alta das internações de jovens com covid
BRASIL EM PÂNICO
Brasil tem novo recorde de mortes por covid em 24 horas: 1.910
100 TRÉGUA
Brasil registra 1.726 mortes em 24 horas e bate novo recorde na pandemia; total chega a 257,5 mil
EXECUÇÃO NA MADRUGADA
Dona de bar é degolada e corpo encontrado nos fundos do estabelecimento
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Filho de fazendeiro reclama de dor anal e mãe descobre estupro cometido por funcionário
BOA NOTICIA
Governo zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha
RIGOR DA LEI
Cidade vai multar em até R$ 60 mil quem descumprir decreto de combate ao Covid-19