Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Brasileiras e tchecas buscam vaga na semifinal do Mundial

20 Set 2006 - 14h48

Em busca de uma vaga nas semifinais do Mundial Feminino de Basquete, e com campanhas idênticas na competição, Brasil e República Tcheca se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h15m (de Brasília) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV 2 e do GLOBOESPORTE.COM.

No Brasil, Iziane e Cíntia Tuiú, que já jogaram na República Tcheca, forneceram informações sobre a maioria das jogadoras adversárias ao técnico Antônio Carlos Barbosa. Segundo o treinador, os dados foram de suma importância para a elaboração do plano de jogo.

- As tchecas têm um jogo muito eficiente. Quando parece que elas não vão conseguir pontuar, elas fazem as cestas. Um trunfo que nós temos é poder contar com uma torcida vibrante, com a qual elas não estão acostumadas. Certamente as tchecas se sentirão pressionadas, e nós poderemos tirar proveito disso.

Para a partida desta quarta-feira, a única dúvida é a condição física com que a ala Janeth irá para o jogo. Liberada pelo departamento médico para a partida, a jogadora diz que a boa partida que as européias fizeram contra os EUA pode deixá-las mais confiantes do que o normal.

- Elas fizeram um bom jogo contra as americanas, e isso pode deixá-las confiantes demais, o que para nós é bom. Sabemos que a nossa torcida vai nos ajudar muito, e esperamos utilizar a nossa experiência e o fator torcida para pressioná-las e não deixá-las jogar como elas gostam. Teremos que ser frias no ataque e, na defesa, variar a forma de marcação, para confundí-las.

Pela República Tcheca, o técnico Jan Bobrovsky, há nove anos no comando da seleção do seu país, afirmou nesta terça-feira que a alta média de altura da equipe e o seu conjunto são os seus principais trunfos para conquistar uma vaga nas semifinais.

— Todo nosso jogo é baseado em nossa altura, essa é a nossa grande vantagem sobre as demais equipes do Mundial. Além disso, sete de minhas jogadoras atuaram juntas numa mesma equipe durante o ano, no Gambrihus Sika Brno, fortalecendo ainda mais o conjunto. Vi alguns jogos do Brasil durante o campeonato e realmente o time está muito bem, tanto na defesa como no ataque. Joga em casa, tem a torcida como sexto jogador em quadra e com certeza fará uma excelente apresentação contra nós. Mas estamos preparados.

BRASIL X REPÚBLICA TCHECA
Ginásio: Ibirapuera, em São Paulo (SP)
Data: 20/09/2006
Horário: 15h15m (de Brasília)

BRASIL
4 - Adrianinha, 5 - Helen, 6 - Karen, 7 - Micaela, 8 - Iziane, 9 - Janeth, 10 - Sílvia, 11 - Êga, 12 - Érika, 13 - Alessandra, 14 - Cíntia e 15 - Kelly.
Técnico: Antônio Carlos Barbosa

REPÚBLICA TCHECA
4 - Veselá, 5 - Vecerová, 6 - Johnova, 7 - Hartigová, 8 - Uhrová, 9 - Machová, 10 - Mokrosová, 11 - Pavlícková, 12 - Krizová, 13 - Kulichova, 14 - Klimesová e 15 - Vítecková.
Técnico: Jan Bobrovsky.

 

Terra Redação


 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis