Menu
SADER_FULL
sábado, 26 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Brasileirão: rodada tem duelos entre desesperados e esperançosos

16 Out 2010 - 10h50Por Estadão

O Campeonato Brasileiro está se aproximando de sua reta final e, a partir de agora, cada partida é considerada uma decisão. E isso se aplica bem às duas partidas que abrem, neste sábado, a partir das 18h30, a 30.ª rodada da competição. São dois duelos que envolvem times desesperados para evitar o rebaixamento à Série B de 2011 e esperançosos de conquistar o título nacional ou, ao menos, uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

No Rio de Janeiro, no estádio Engenhão, o Flamengo entra em campo contra o Internacional disposto a acabar de vez com o risco de queda à Segunda Divisão. Com 34 pontos, o time carioca está cinco à frente do Atlético Goianiense, o primeiro dentro da área de descenso, e quer aproveitar o bom momento após a chegada do treinador Vanderlei Luxemburgo (uma vitória e um empate) para embalar e, quem sabe, até pensar em uma vaga na Copa Sul-Americana de 2011.

Já o Internacional, atual campeão da Libertadores e preocupado com a disputa do Mundial de Clubes da Fifa em dezembro, ainda sonha com a conquista do título brasileiro - fato que não acontece desde 1979. Com a derrota para o Santos no meio de semana, o clube gaúcho ficou sete pontos atrás do líder Cruzeiro (54 a 47) e, por isso, não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória no confronto entre os dois melhores times do Brasileirão do ano passado.

Em Curitiba, o Atlético Paranaense não tem mais esperanças de título, mas enfrenta o Goiás ainda de olho em um lugar na Libertadores de 2011. Com a má fase do Corinthians, atual terceiro colocado com 49 pontos, o time do Paraná quer a vitória em casa para ficar apenas três pontos da zona de classificação à competição continental.

Só que o Goiás promete, e muito, dificultar as coisas. Isso porque a equipe comandada por Jorginho, ex-lateral-direito e auxiliar de Dunga na seleção brasileira, mostra poder de recuperação e luta para deixar a zona de rebaixamento - para sair dela nesta rodada precisa vencer e torcer por tropeços de Vitória, Atlético Goianiense e um empate entre Atlético Mineiro e Avaí. O bom momento é um trunfo para os goianos, que vêm de duas vitórias seguidas - contra o time baiano, pelo Brasileirão, e diante do Peñarol, pela Sul-Americana.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso