Carrasco da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico do início deste ano, o zagueiro paraguaio José de Vaca, deve voltar a enfrentar o Brasil, desta vez pela terceira rodada da primeira fase da Copa América, no Peru.
A surpreendente eliminação da equipe formada por Diego, Dudu Cearense e Maicon - que estão no grupo convocado por Carlos Alberto Parreira para o torneio continental - não sai da cabeça dos torcedores brasileiros, tampouco do jovem jogador de 21 anos que atua pelo Cerro Porteño.
"Eu tive uma sensação de incredulidade. Não podia acreditar no que estava acontecendo", disse o jogador ao descrever o momento em que marcou o gol que deixou a equipe brasileira sub-23 fora dos Jogos Olímpicos.
"É um menino que joga um futebol técnico", descreveu o zagueiro da seleção paraguaia Carlos Gamarra, que deve ir a Atenas ajudar os paraguaios na busca de uma medalha.
"Eu acho que a melhor coisa que ele fez foi o gol contra o Brasil para a gente jogar a Olimpíada", disse o zagueiro Gamarra, que conheceu o companheiro de zaga somente há uma semana.
Perguntado se marcaria outro gol contra o Brasil, o jovem zagueiro preferiu não entrar em polêmicas. "Se eu tiver a oportunidade, é claro que gostaria de marcar um gol contra o Brasil ou contra qualquer um dos adversários do Paraguai."
A equipe paraguaia foi ao Peru com a base do time que irá a Atenas. O técnico da equipe sub-23, Carlos Jara Saguier, ainda não definiu a equipe que estréia na Copa América no dia 8 diante da Costa Rica.
De acordo com ele, esse time deve começar a tomar forma a partir do treinamento de terça-feira. O segundo jogo dos paraguaios será contra o Chile no dia 11, e a equipe encerra a primeira fase enfrentando o Brasil no dia 14.
Terra Redação
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar