Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Brasil vence reservas da Bulgária e avança

29 Nov 2006 - 07h36
A Seleção Brasileira venceu a da Bulgária, que jogou com os reservas, por 3 sets a 1 (25/22, 20/25, 25/22 e 25/16) e garantiu assim a classificação para as semifinais do Campeonato Mundial de vôlei masculino, em Hiroshima (Japão).

O Brasil encerrou a participação na segunda fase em primeiro lugar no Grupo F, e ainda tirou a invencibilidade da Bulgária na competição. Seu adversário na semifinal será a Sérvia e Montenegro, que perdeu por 3 a 0 para a Polônia e terminou em 2ª no Grupo E.

As semifinais serão na madrugada de sábado (horário de Brasília), em Tóquio.

"Estou contente com a classificação para a semifinal, mas não com o jogo de hoje. Não jogamos bem e precisamos corrigir os erros. Qualquer adversário será dificílimo", disse o técnico Bernardinho.

O motivo da bronca foi a má atuação do time principalmente no segundo set, quando deixou os reservas búlgaros tomarem conta do jogo.

Já classificada para as semifinais, a até então invicta Bulgária decidiu poupar quase todos os seus titulares no último jogo da segunda fase. O que parecia representar uma facilidade para o Brasil, porém, acabou virando um problema. Do outro lado da quadra estava um adversário desconhecido e motivado, que brigou pela vitória.

O resultado foi um jogo extremamente equilibrado. No primeiro set, a Bulgária mostrou que os reservas mantinham a qualidade no saque que vem sendo a maior virtude do time neste Mundial.

O Brasil ficou em desvantagem a maior parte do set. Mas, com 19 a 17 no placar, iniciou sua reação. Acertou a marcação sobre o melhor atacante búlgaro, o ponta Yordanov, e virou para 21 a 19. A seqüência de bons ataques se manteve até o erro do levantador adversário, que deu ao time o 25º ponto, em 24 minutos.

Mas a Bulgária tinha outras armas, que começou a mostrar no segundo set. Um deles era o eficiente bloqueio, que marcou três pontos e ajudou a abrir 16 a 12. O ataque brasileiro se limitava praticamente a Giba, que também marcou dois pontos seguidos de saque, numa tentativa de reação.

Mas já era tarde. Apático, o Brasil perdeu por 25 a 20, em 24 minutos, com um ataque de meio de Gaydarski.

Bernardinho resolveu então usar a mesma estratégia do adversário.

Entraram reservas como Marcelinho, Rodrigão, Murilo e Anderson. Com eles em quadra, o time recuperou a garra necessária e abriu quatro pontos de vantagem (16 a 12).

Com 24 a 19, a Bulgária voltou a mostrar que não estava brincando. O saque potente de Yordanov desestruturou a defesa brasileira, salvando três set points. No quarto, porém, Marcelinho conseguiu acionar Murilo, na entrada de rede, para fazer 25 a 22 em 26 minutos.

O Brasil entrou no quarto set ainda sofrendo com os saques de Yordanov e Kaziyski, o melhor serviço do Mundial. Mas aos poucos foi aos poucos descobrindo uma forma de resistir ao bombardeio e atacar com precisão. Abrindo uma boa diferença no marcador, transferiu a responsabilidade para o outro lado da quadra.

Os búlgaros forçavam suas jogadas ao máximo e com isso os erros se sucediam, até Giba, mais uma vez o melhor do Brasil, atacar do meio para garantir a vitória.

Giba foi o maior pontuador do Brasil, com 22 pontos (19 de ataque em 19 tentativas, dois de saque e um de bloqueio). No total o Brasil marcou 46 pontos de ataque, nove de bloqueio, dois de saque e 38 em erros do adversário.

Os erros, principalmente no quarto set, acabaram sendo decisivos no placar, já que as outras estatísticas da Bulgária foram quase idênticas às do Brasil. Marcou 46 pontos de ataque, nove de bloqueio e três de saque, mas apenas 27 em falhas cometidas pela equipe brasileira.

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos