Menu
SADER_FULL
quinta, 6 de maio de 2021
Busca
Brasil

Brasil vence Japão em último amistoso antes de Mundial

25 Out 2010 - 09h52Por Redação Terra

A Seleção Brasileira feminina de vôlei encerrou com vitória sua preparação para o Mundial da categoria. Nesta segunda-feira, as comandadas de José Roberto Guimarães derrotaram as japonesas por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/14, em jogo realizado no Centro Olímpico do Japão, em Tóquio.

Foi o último compromisso antes da estreia das brasileiras no Mundial, na sexta-feira, contra o Quênia. Passado o amistoso contra o Japão, que recebe o torneio, o Brasil permanecerá em Tóquio até quarta-feira; em seguida, parte para Hamamatsu, sede do Grupo B da primeira fase - que também contará com República Checa, Holanda, Porto Rico e Itália.

O técnico José Roberto Guimarães destacou a adaptação das jogadoras após quatro dias em Tóquio. "As jogadoras estão se acostumando ao fuso. Já dormem e treinam melhor. A aclimatação é para isso, para que elas se adaptem ao local e para que nós façamos os últimos acertos até o Mundial. Elas estão evoluindo a cada dia em todos os aspectos", disse.

Na partida desta segunda-feira, o Brasil iniciou o primeiro set abrindo 8/1, mas permitiu que as nipônicas reagissem e virassem para 13/11. Porém, passado o susto, a Seleção feminina diminuiu a quantidade de erros, reassumiu o controle da parcial e garantiu a vitória com um ataque de Thaísa, que fez 25/22.

No segundo set, a equipe de Zé Roberto contou com a eficiência do ataque, dominando as donas da casa e fechando em 25/20. Mais tarde, na terceira, o time manteve sua superioridade técnica e garantiu mais um placar a seu favor: 25/14.

"Vacilamos em alguns momentos, quando estávamos à frente no placar e deixamos o Japão encostar, mas o time evoluiu em relação ao Grand Prix. Temos mais facilidade para sacar e atacar. Temos que treinar com mais intensidade os outros fundamentos. Mas estamos no caminho certo", analisou Sheilla, destaque da partida com 18 pontos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo
VIOLAÇÃO
Vereador abre caixão para provar que idoso não morreu de covid; assista