Menu
BANNER IMPRESSORAS
quinta, 11 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Brasil vence Japão em último amistoso antes de Mundial

25 Out 2010 - 09h52Por Redação Terra

A Seleção Brasileira feminina de vôlei encerrou com vitória sua preparação para o Mundial da categoria. Nesta segunda-feira, as comandadas de José Roberto Guimarães derrotaram as japonesas por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/14, em jogo realizado no Centro Olímpico do Japão, em Tóquio.

Foi o último compromisso antes da estreia das brasileiras no Mundial, na sexta-feira, contra o Quênia. Passado o amistoso contra o Japão, que recebe o torneio, o Brasil permanecerá em Tóquio até quarta-feira; em seguida, parte para Hamamatsu, sede do Grupo B da primeira fase - que também contará com República Checa, Holanda, Porto Rico e Itália.

O técnico José Roberto Guimarães destacou a adaptação das jogadoras após quatro dias em Tóquio. "As jogadoras estão se acostumando ao fuso. Já dormem e treinam melhor. A aclimatação é para isso, para que elas se adaptem ao local e para que nós façamos os últimos acertos até o Mundial. Elas estão evoluindo a cada dia em todos os aspectos", disse.

Na partida desta segunda-feira, o Brasil iniciou o primeiro set abrindo 8/1, mas permitiu que as nipônicas reagissem e virassem para 13/11. Porém, passado o susto, a Seleção feminina diminuiu a quantidade de erros, reassumiu o controle da parcial e garantiu a vitória com um ataque de Thaísa, que fez 25/22.

No segundo set, a equipe de Zé Roberto contou com a eficiência do ataque, dominando as donas da casa e fechando em 25/20. Mais tarde, na terceira, o time manteve sua superioridade técnica e garantiu mais um placar a seu favor: 25/14.

"Vacilamos em alguns momentos, quando estávamos à frente no placar e deixamos o Japão encostar, mas o time evoluiu em relação ao Grand Prix. Temos mais facilidade para sacar e atacar. Temos que treinar com mais intensidade os outros fundamentos. Mas estamos no caminho certo", analisou Sheilla, destaque da partida com 18 pontos.

Leia Também

NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas
ESTERILIZAÇÃO
Senado aprova redução da idade mínima para realização de laqueadura
ASSUSTADOR
VÍDEO: Tromba d´água é registrada no Litoral e assusta moradores
TEMPESTADE
Temporal derruba teto de UTI covid em hospital e pacientes são transferidos às pressas
COVID NO BRASIL
Brasil registra 365 mortes e 30,2 mil casos de covid-19 em 24 horas