Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Brasil vence EUA e lidera o Grupo C no Mundial

4 Nov 2006 - 06h09
O Brasil venceu os Estados Unidos por 3 sets a 0 (25-23, 25-21 e 25-13), pela primeira fase do Mundial de vôlei feminino, em Kobe, no Japão, e é a única seleção invicta do Grupo C, que lidera com quatro vitórias em quatro jogos.

A seleção brasileira, que já está classificada à segunda fase do torneio, volta à quadra da Green Arena para enfrentar Camarões, neste domingo, às 14h (3h de Brasília).

O jogo começou com muito equilíbrio, como se esperava do duelo entre as duas únicas equipes até então invictas no grupo. Logo de cara, três pontos de bloqueio deram uma vantagem de 6 a 3 para os EUA. O Brasil acertou o ataque e tomou a frente, mas ao longo de todo o set, foram constantes as alternâncias, sem que nenhuma das equipes mostrasse uma clara superioridade.

O bloqueio americano dificultava os ataques de Jaqueline, e o Brasil precisou alternar as jogadas, buscando as bolas de meio, para chegar à vitória. Por ironia, foi justamente Jaqueline, de bloqueio, quem fez 25 a 23 em 25 minutos.

Os erros brasileiros, porém, se mantiveram no segundo set, com Carol insistindo em buscar a bem marcada Jaqueline na entrada da rede e deixando os EUA liderarem o placar. A reação começou com uma seqüência de quatro saques devastadores de Sassá, incluindo um ace. Com moral, o time se impôs e chegou a 25-21 num ataque de Sheilla, depois de Fofão levantar de costas, em 26 minutos.

O terceiro set foi mais tranqüilo. O Brasil chegou a marcar sete pontos seguidos contra uma seleção americana bem menos vibrante e aplicada que no início da partida. Com uma defesa sólida, que permitia longas trocas de bola e contra-ataques constantes, o time chegou naturalmente aos 25-18.

Sheilla mais uma vez fechou o placar, aos 21 minutos. A oposto foi a maior pontuadora do Brasil no jogo, com um total de 20 pontos.

 

Terra Redação

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS