Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Brasil vence e garante classificação no Mundial de Vôlei

22 Nov 2006 - 08h57

O Brasil venceu a Alemanha por 3 sets a 0 (25-13, 25-21 e 25-22) na sua melhor atuação na primeira fase do Campeonato Mundial de Vôlei masculino, no ginásio Marine Messe, em Fukuoka (Japão). A Alemanha seguia invicta na competição e precisava da vitória para garantir o primeiro lugar no Grupo B, mas não resistiu à equipe brasileira, comandada por André Nascimento, Giba e Dante, que apresentou a sua melhor atuação no Mundial.

As duas equipes terminaram a primeira fase com quatro vitórias e uma derrota. Ao contrário do que havia acontecido na derrota para a França e mesmo na atuação irregular da vitória sobre a Austrália, o Brasil acertou o passe e principalmente o bloqueio, responsável por 12 pontos ao longo de todo o jogo. Dante e André Heller foram os destaques no fundamento, cada um marcando quatro pontos.

No total, Dante foi o maior pontuador do Brasil, cravando também 12 bolas no ataque e um saque. Depois vieram André Nascimento (13 pontos, sendo 10 de ataque e três de saque), Giba e Heller (11 cada um). "Jogamos com o coração, e vai ter que ser assim no resto do campeonato. Daqui para a frente todo o jogo vai ser uma final", afirmou o técnico Bernardinho logo após a vibrante vitória. O treinador já está de olho na segunda fase, que será disputada em Hiroshima. "Vamos pegar adversários difíceis, como Bulgária e Itália. Há um desequilíbrio na nossa chave. Teremos as partidas mais difíceis", comentou.

O primeiro set foi um autêntico passeio da seleção brasileira. Logo no início, André Nascimento, o melhor no set, marcou dois pontos de saque e mostrou que estava numa tarde inspirada, abrindo a vantagem de 5-2. Era só o começo. O Brasil mostrou eficiência e não deixou a Alemanha jogar.

Sacando com inteligência, tirando a bola do líbero Kroger, o Brasil desestruturava o adversário. A vantagem foi se ampliando sem parar, chegando a 12 pontos em 24-12. A Alemanha salvou o primeiro set point, mas André Heller em seguida cravou o 25º ponto, e fechou o primeiro set em apenas 20 minutos.

O segundo set começou num ritmo parecido. Mas uma seqüência de erros permitiu à Alemanha passar à frente pela primeira vez no jogo, com 14-13. O Brasil, entretanto, voltou a acertar o passe e o bloqueio para virar novamente em 15-14. Ricardinho explorava bem as diversas opções, dando velocidade ao ataque e ampliando para 21-16.

O gigante Kromm entrou em quadra para tentar parar o ataque brasileiro. Não adiantou. Giba, destaque do set, explorou justamente o seu bloqueio para fechar em 25-21, aos 25 minutos.

O terceiro set foi o mais disputado do jogo. A Alemanha trocou de levantador, e Dehne, mudando a forma de atuar do time, inclusive cravando uma bola de segunda, complicou a situação do Brasil. A marcação demorou a se acertar e as duas equipes se alternaram à frente no marcador.

Na reta final, porém, o bloqueio voltou a funcionar e o Brasil retomou a liderança. Jogando com paciência, foi marcando ponto após ponto. Depois de 26 minutos, Anderson, que havia entrado pouco antes, fechou o set e o jogo com um ataque na ponta.

 

 

Mídia Max

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço