Menu
SADER_FULL
terça, 25 de fevereiro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Brasil vence Bulgária e estreia com o pé direito na Liga Mundial

4 Jun 2010 - 13h37Por Terra

A torcida brasileira levou um susto, mas viu a Seleção ganhar da Bulgária pela abertura da Liga Mundial. A partida foi disputada no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, nesta sexta-feira, e a equipe saiu de quadra com um triunfo por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/20, 26/24 e 25/23. O time comandado pelo técnico Bernardinho foi surpreendido no primeiro set, mas evoluiu na sequência do embate e obteve uma importante vitória.

Sem Serginho, machucado, e Giba, Dante, poupados, o Brasil entrou em quadra com Thiago Alves, como ponteiro junto com Murilo, e com Mário Jr executando a função de libero. A ausência dos dois jogadores pode ter sido determinante para a derrota na primeira parcial. Além disso, a seleção búlgara entrou em quadra solta, forçando o saque e dificultando a recepção dos brasileiros. Com o passe quebrado, a Seleção Brasileira sofreu com o alto e eficiente bloqueio dos europeus. A Bulgária comandou o placar deste o começo da parcial e fechou com tranquilidade por 25/22.

No retorno para a quadra os brasileiros reagiram e passaram a ditar o ritmo da partida. Depois de fechar o primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 7, o Brasil aumentou o índice de acertos de saques forçados e abriu uma boa vantagem de quatro pontos na segunda parada técnica (16 a 12). Com essa diferença no placar restou aos brasileiros trocar pontos com os búlgaros para finaliza o set em 25/20 e igualar o marcador em 1 a 1.

No terceiro set, o mais disputado, Brasil e Bulgária disputaram ponto a ponto a vantagem no confronto. A equipe de Bernardinho iniciou atrás até quando o placar registrava 8 a 6 para os rivais. Focado na partida, o time brasileiro se recuperou e empatou a partida em 12 a 12. Quando o marcador registrava essa igualdade, o central Lucão foi para o saque e fez a diferença. Com uma excelente passagem pelo serviço, o camisa 16 deu ao Brasil a vantagem de 15 a 12. A Seleção Brasileira caminhava para a vitória até que os búlgaros encostaram novamente e empataram em 17 a 17. Depois disso, o Brasil reassumiu a vantagem e com um bloqueio de Thiago Alves e Rodrigão fechou o set por 26/24.

Com vantagem de 2 sets a 1, o Brasil entrou determinado a encerrar o primeiro confronto contra a Bulgária. Nos dois tempos técnicos, a Seleção esteve em vantagem com vitórias por 8 a 6 e 16 a 13. Na reta final do set, os búlgaros esboçaram uma reação e chegaram ao empate em 19 a 19. As duas equipes trocaram pontos até o placar registrar 21 a 21. Depois disso, o Brasil foi eficiente e abriu dois pontos de vantagem novamente e, com um ataque de Murilo, fechou o set por 25 a 23. Depois desta vitória, o Brasil já começa a pensar na segunda partida contra a Bulgária, que será realizada neste sábado, às 9h30, novamente no Ginásio Sabiazinho.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Mais de 40 concursos oferecem 9.983 vagas e salários de até R$ 33,6 mil
NOVO CASO
Anitta posa com novo affair em camarote da sapucai pouco antes de subir ao palco
100 EXPEDIENTE
Bancos irão fechar na segunda e terça-feira de carnaval
AMOR DE GENRO
Motorista é flagrado levando a sogra no porta-malas
FATALIDADE
Motorista morre após carro sair da pista e ficar submerso em rio
BARBÁRIE
Adolescente de 17 anos é morta a facadas e tem cabeça levada até casa da mãe
CARNAVAL E TURISMO
Carnaval: Veja 6 destinos para descansar e contemplar as belezas de MS
VICENTINA - RAÇA NEGRA TÁ VINDO
Em noite de Feira Livre, prefeito surpreende e anuncia Raça Negra para o aniversário de Vicentina
TURISMO NO MS
Descubra a beleza das praias de água doce para curtir o Carnaval em MS
CARNAVAL 2020
Por WhatsApp, Witzel convida Bolsonaro para assistir a desfiles do carnaval no seu camarote