Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Brasil terá crescimento em torno de 6% em 2007, diz Mantega

27 Out 2006 - 14h05

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta sexta-feira que o Brasil viverá a partir do próximo ano um crescimento mais acelerado e sustentado, em torno de 5% e 6%. Segundo Mantega, o comportamento da economia em 2006 está dado, embora não se possa afirmar que vá atingir uma expansão de 4%.

"No segundo semestre a economia está aquecida, crescendo a mais de 4%. Não sei qual vai ser o total, mas o importante é que 2006 encerra uma fase de crescimento moderado e na minha opinião começa a fase de crescimento acelerado no Brasil", afirmou.

Segundo o ministro, os anos 90 se caracterizaram como um período de crescimento incipiente, com a economia brasileira avançando em média de 0 a 2,5%. Entre 2000 até 2006, houve uma fase de crescimento moderado de 2% a 4%. "De 2007 em diante o Brasil finalmente possa ingressar num período de crescimento acelerado", afirmou.

Mantega afirmou que a taxa de juros em queda será uma tônica num eventual novo mandato de Luiz Inácio Lula da Silva. "A taxa está caindo e continuará caindo. E, com isso, o crescimento será maior. Só com isso posso dizer que meio caminho está andando para um crescimento maior."

Mantega ainda afirmou, ao fim do evento na Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), que, com essas condições, o Brasil poderá ter um crescimento sustentado de longo prazo.

"Se tiver isso, ao longo de dez, 15 anos, de fato o Brasil poderá fazer parte dos BRICs [Brasil, Índia, China e Rússia], será um dos quatro países que terá os melhores desempenhos da economia mundial e, ao cabo de 20 e 25 anos, poderá ser uma das quatro ou cinco maiores economias."

 

 

Mídia Max

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)