Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Brasil perde para Austrália no Mundial de Basquete

19 Ago 2006 - 07h36
A seleção brasileira masculina de basquete estreou no Mundial do Japão com uma derrota por 83 a 77 (40 a 38) para a Austrália, neste sábado, em Hamamatsu.

Leandrinho, do Phoenix Suns, e Tiago Splitter, do Tau Cerámica, foram os destaques brasileiros. Marcelinho saiu de quadra com cinco faltas pessoais.

Brasil e Austrália estão no Grupo C, ao lado de Catar, Tuquia, Grécia e Lituânia. O proximo jogo será à 1h30 deste domingo, contra o Catar. "Vamos analisar nossos problemas e tentar corrigir os erros para dar a volta por cima", disse Marcelinho após o jogo.

O ala Mark Washington foi decisivo, com seus 23 pontos e 7 rebotes. A Austrália construiu a vitória com o grande trabalho defensivo do número um do "draft" da NBA do ano passado, Andrew Bogut. Ele somou 10 pontos e 10 rebotes.

O jogo começou equilibrado, tanto que o primeiro quarto terminou empatado em 21 a 21. No segundo, o Brasil mostrou qualidades e chegou a abrir oito pontos de diferença sobre a Austrália. Mas uma seqüência de passes errados e ataques desperdiçados mudou a história e a seleção foi para o intevalo com uma derrota parcial por 40 a 38.

O Brasil conseguiu reagir e chegou com um ponto de vantagem ao começo do último quarto. Mas a Austrália mais uma vez aproveitou as falhas brasileiras nos últimos dez minutos.

 

Terra Redação

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)