Cometendo várias falhas na defesa, o Brasil foi derrotado pelo Equador por 5 a 4, nesta segunda-feira, em Latacunga, pelo Sul-Americano Sub-17. Agora, a Seleção precisa torcer para o Chile não golear a Bolívia por sete gols, ainda hoje, para avançar na competição.
A derrota deixou o Brasil na terceira colocação, com seis pontos ganhos. Já os anfitriões, com o triunfo, assumiram a vice-liderança do Grupo A e se classificaram para a próxima fase, assim como o Peru.
O Brasil começou o jogo com disposição e abriu o placar logo aos 2min, com Lulinha, de cabeça. O Equador, porém, não se abalou com o gol e empatou um minuto depois, com um golaço de cobertura feito por Marín.
Os donos da casa viraram o placar ainda no primeiro tempo, aos 34min. Na jogada, o atacante Ochoa recebeu na área e chutou para o gol, mas a bola bateu na trave e voltou na barriga do zagueiro brasileiro Raúl antes de entrar.
No segundo tempo, o Equador seguiu explorando as falhas da defesa da Seleção e ampliou o placar aos 4min. O goleiro brasileiro Leonardo se chocou com Tiago, que fazia a cobertura, e Ochoa aproveitou a bobeira para marcar.
Aos 8min, Lulinha recebeu passe de Alex e tocou na saída do goleiro, diminuindo o placar para o Brasil. Porém, aos 30min, a Seleção levou um balde de água fria após Marín marcar o quarto gol do Equador.
Seis minutos depois, Bolaños recebeu na direita e marcou o quinto gol do Equador na partida. Ainda deu tempo para o Brasil diminuir aos 43min, com Alex.
Aos 48min, Fábio acertou uma bela meia-bicicleta e marcou o quarto gol do Brasil, mas era tarde para a equipe reagir e pelo menos empatar a partida.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar