Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
Brasil

Brasil pede tratado contra material nuclear

26 Fev 2010 - 13h00Por Rádio ONU

Em discurso na Conferência da ONU sobre Desarmamento, Luiz Filipe de Macedo Soares ressaltou que o mundo não deve ser indiferente aos problemas individuais de cada nação, mas isso não significa que a violência pode ser encorajada na forma de explosivos nucleares.

O embaixador do Brasil na Conferência da ONU sobre Desarmamento, Luiz Filipe de Macedo Soares, disse que as negociações entre países deveriam levar à proibição da produção de material físsil, usado na fabricação de armas e explosivos nucleares.

Em discurso nesta quinta-feira na Conferência em Genebra, na Suíça, Macedo Soares afirmou que a situação geopolítica de algumas nações não pode ser usada como justificativa para o desenvolvimento de armas de destruição em massa.

Argumento
Segundo ele, alguns países se opõem às negociações sobre o material físsil sob o argumento de necessidade de segurança nacional.

Macedo Soares ressaltou que o mundo não deve ser indiferente aos problemas individuais de cada nação mas isso não significa que a violência pode ser encorajada na forma de explosivos nucleares.

Em entrevista à Rádio ONU, de Genebra, o embaixador afirmou que as negociações para o material físsil já representariam avanços.

"Se houver negociação para um tratado que proíba a produção do elemento que é essencial e necessário para que se produzam armas nucleares, isso seria um fator de diminuição do risco. Não resolve o problema porque ele só será resolvido quando todas as armas nucleares nos países onde existem sejam desativadas e destruídas", disse.

Redução
Ele também pediu a regulamentação de material físsil pré-existente e lembrou que não há instrumento legal livre de custos para os países.

O embaixador disse que a eliminação de armas nucleares é um elemento essencial para a redução do déficit democrático que persiste nas relações internacionais.


Deixe seu Comentário

Leia Também

APOSTAS NO BRASIL
É legal apostar em esportes no Brasil?
CRIME BRUTAL
Mulher é encontrada morta com rosas, uma aliança nas mãos e frase cruel escrita na testa
TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid
COPA AMÉRICA
Com mudanças, Brasil encara Colômbia para garantir liderança do grupo
JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo