Pousou no Brasil nesta sexta-feira (25), a oitava com passageiros repatriados do Líbano. A aeronave KC-30, da Força Aérea Brasileira (FAB), tocou o solo da Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, às 4h15, com 239 passageiros, incluindo 19 crianças de colo, e três pets a bordo.
Quando deixam a aeronave, os brasileiros e familiares contam com o acolhimento de profissionais a serviço do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Força Nacional do SUS (Ministério da Saúde), da Polícia Federal e da Receita Federal (veja detalhamento abaixo).
Nas escalas técnicas em Lisboa, a operação tem suporte da Embaixada, via Consulado-Geral e Adidância de Defesa na capital portuguesa.
Desde o início em 2 de outubro, a Operação Raízes do Cedro resgatou 1.638 brasileiros e familiares, além de 19 pets resgatados da zona de conflito no Oriente Médio em oito voos.
Cronograma
6 de outubro - 229 passageiros e 3 pets
8 de outubro - 227 passageiros e 4 pets
10 de outubro - 218 passageiros e 5 pets
12 de outubro - 211 passageiros
14 de outubro - 220 passageiros e 2 pets
19 de outubro - 212 passageiros e 1 pets
22 de outubro - 82 passageiros e 1 pets
25 de outubro -239 passageiros e 3 pets
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Concurso do INSS oferece mil vagas e salário inicial que pode chegar até R$ 9 mil

Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF

Governo de Mato Grosso do Sul destina R$ 36 milhões para reestruturação da Atenção Primária à Saúde

Baile de Aleluia foi sucesso absoluto com show de Pepe Moreno e Diassis e Banda, em Vicentina-MS

Motociclista morre em batida frontal com caminhonete
Mais Lidas

Fatimassulenses a caminho de curso em Dourados, apagam o fogo em caminhonete e evitam o pior

Colisão entre carro e caminhonete mobiliza Corpo de Bombeiros na BR-376, em Fátima do Sul

Deodápolis se despede de Vilson Tondato, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Trinta pessoas se feriram gravemente em acidente com ônibus na MS-436
