Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Brasil goleia a Costa Rica na Copa América

12 Jul 2004 - 07h00
Carlos Alberto Parreira pediu e a seleção brasileira respondeu. O técnico queria que o time jogasse mais bonito, e foi o que aconteceu na goleada deste domingo sobre a Costa Rica, por 4 a 1, no estádio Monumental de Arequipa (Peru), pela segunda rodada do Grupo C da Copa América.

O resultado manteve o time na primeira colocação da chave, com seis pontos, e garantiu a classificação para as quartas-de-final do torneio sul-americano. Os brasileiros já têm assegurado o segundo lugar da chave, já que só podem ser superados pelo Paraguai, seu rival de quarta-feira, que ficou no empate com o Chile (1 a 1) e tem quatro pontos.

Depois de um primeiro tempo sem muito brilho, o time brasileiro conseguiu sair para o intervalo em vantagem, graças a um gol de Adriano no último minuto. Na etapa final, o atacante foi o grande responsável pelo placar, marcando mais dois gols, graças a uma atuação melhor de toda a equipe.

A seleção brasileira, no entanto, não começou bem no jogo. Tanto que a primeira chance foi da Costa Rica, aos 11min, quando Solís avançou pela esquerda e chutou forte. Júlio César fez boa defesa. O goleiro voltou a salvar o time três minutos depois, quando Saborío invadiu a área pela direita e chutou forte.

O Brasil conseguiu abrir o placar em sua primeira oportunidade clara, aos 45min. Alex recebeu no meio e fez grande lançamento para Adriano. O atacante dominou na área costarriquenha, limpou a zaga e o goleiro González e chutou forte para dentro do gol.

Depois do intervalo, a seleção brasileira logo conseguiu ampliar. Aos 5min, o zagueiro Juan roubou a bola no meio de campo, tocou para Luis Fabiano e recebeu na frente. Desmarcado, o defensor avançou até a área da Costa Rica e, na saída de González, chutou rasteiro, no canto, para fazer o segundo gol brasileiro.

Três minutos mais tarde, a Costa Rica teve outra boa chance para marcar. Após cruzamento da direita, a bola sobrou para o meia Bryce, que chutou forte, de primeira, para excelente defesa de Júlio César.

Logo em seguida, o Brasil conseguiu um escanteio pela direita. Alex fez a cobrança, o goleiro Ricardo González saiu errado e a bola sobrou para Adriano, livre, desviar de cabeça, para o fundo do gol costarriquenho e fazer seu segundo gol no jogo.

Adriano ampliou a goleada aos 22min. Gustavo Nery tabelou com Renato na esquerda e cruzou rasteiro na área. Adriano, mesmo marcado, conseguiu dominar e tocar por baixo do goleiro para marcar pela terceira vez no jogo.

Depois do quarto gol, o Brasil diminuiu um pouco o ritmo e deu espaços para a Costa Rica, que conseguiu diminuir. Aos 37min, a defesa brasileira bobeou em cobrança de escanteio e a bola sobrou para o zagueiro Marín, que dominou, girou e chutou para as redes do gol de Júlio César.

Cada time ainda desperdiçou uma boa chance nos últimos minutos. Logo após o gol da Costa Rica, Alex dominou a bola na entrada da área, se livrou de dois zagueiros e tentou encobrir o goleiro, mas a conclusão saiu ao lado do gol. Três minutos depois, Herrón dominou de peito e virou, de primeira. Júlio César fez mais uma boa defesa e colocou para escanteio.

Segundos antes do juiz argentino Héctor Baldassi apitar o final do jogo, Diego ainda teve chance de marcar o quinto gol, em um chute forte, da entrada da área, mas parou na excelente defesa de González.

BRASIL
Júlio César; Mancini, Luisão, Juan e Gustavo Nery; Renato, Kleberson (Diego), Edu (Dudu Cearense) e Alex; Luis Fabiano (Vágner) e Adriano.
Técnico: Carlos Alberto Parreira.

COSTA RICA
Ricardo González; Bennett, Marín, Wright e González; Sequeira, Centeno, Badilla (Gomez) e Bryce; Solís (Hernandez) e Saborío (Hérron).
Técnico: Jorge Luis Pinto.

Local: estádio Monumental, em Arequipa (PER)
Juiz: Héctor Baldassi (ARG)
Gols: Adriano, aos 45min do primeiro tempo; Juan, aos 5min, Adriano, aos 10min e aos 22min, Marín, aos 37min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Dudu Cearense (Brasil)

 

Folha Online


Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto