Menu
SADER_FULL
quarta, 27 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Brasil garante quatro vagas na Paraolimpíada de 2008

5 Set 2006 - 10h18
 

O Brasil assegurou na segunda-feira mais quatro vagas para os Jogos Paraolímpicos de Pequim 2008. André Garcia, Suely Guimarães, Ádria Santos e Terezinha Guilhermina tiveram bom desempenho no segundo dia de competições do Mundial Paraolímpico de Atletismo, em Assen, na Holanda.

Com o tempo de 22s57, André Garcia conquistou o bronze na final dos 200 metros rasos da categoria T13, para atletas com baixa visão.

"Foi tudo resultado do trabalho desses anos para chegar melhor preparado aqui e conseguir essa vaga para o Brasil. Cheguei no pódio mais uma vez, não deu pra ser o primeiro lugar, mas vou trabalhar pra voltar para lá", disse Garcia.

Suely Guimarães ficou em quarto lugar no lançamento de disco, na categoria para bi-amputadas de perna. Ádria Santos e Terezinha Guilhermina avançaram à final dos 100m rasos na categoria T11 para cegos. A final acontece nesta terça-feira.

"Acho que classificar para a final de um Mundial é uma honra e um privilégio muito grande. É emocionante estar representando o Brasil, lutando por uma medalha", comemorou Terezinha.

O sul-africano Oscar Pistorius, com o tempo de 49s42, bateu o recorde mundial na final dos 400 metros da categoria T44, para atletas com membros amputados.

 

 

Terra Redação

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Julgue com justiça
LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos