A telefonia móvel brasileira ganhou 2,95 milhões de novos clientes em maio. O número significa uma alta de 1,63% sobre abril, segundo informou a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) nesta quinta-feira (24).
Com o desempenho de maio, tradicionalmente forte em vendas pelo Dia das Mães, o Brasil passa a ter 183,71 milhões de assinantes de serviços de telefonia móvel. Foi o segundo melhor maio registrado pela Anatel, inferior somente ao mesmo mês de 2005.
Entre janeiro a maio de 2010, as adesões totalizaram 9,75 milhões, melhor resultado para esse intervalo desde o início das medições pela Anatel, que começou no ano 2000.
Do total de celulares no país, 151,4 milhões de acessos são pré-pagos (82,4%) e os restantes - 32,3 milhões - são pós-pagos.
A Vivo, alvo de uma disputa entre as sócias Telefónica e Portugal Telecom, continua na liderança do setor, com 55,6 milhões de clientes no fim de maio e fatia de mercado de 30,25%. Em abril, a Vivo tinha 54,5 milhões de clientes e participação no mercado de 30,14%.
A Claro, que pertence à mexicana América Móvil, vem na segunda posição com 46,7 milhões de assinantes em maio e 25,41% do mercado. No mês anterior, a operadora tinha 46 milhões de assinantes, equivalentes a 25,47% do total de acessos móveis no Brasil.
A TIM atingiu a marca de 43,8 milhões em maio, com fatia de 23,84%, seguida pela Oi e seus 37 milhões de clientes, ou 20,15% de participação.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

INSS: reembolso de desconto ilegal começa dia 24; saiba como aderir

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025

Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025
Mais Lidas

TRAGÉDIA: Mãe e filha morrem em acidente e criança de 6 anos sobreviveu, vítimas são identificadas

Identificado o casal é executado a tiros em frente a loja de cosméticos

TRAGÉDIA: Rapaz morre e criança é socorrida após carro bater em árvore e pegar fogo

Processo seletivo com 20 vagas para Corpo de Bombeiros de MS tem salários de até R$ 13 mil, CONFIRA
