O consumo de energia elétrica no Brasil teve um aumento de 7,8% em 2010, em relação ao ano anterior.
Segundo dados divulgados hoje (24) pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), do Ministério de Minas e Energia, foram consumidos 419.016 gigawatts-hora (GWh) no país, no ano passado.
O aumento do consumo, segundo a EPE, foi puxado principalmente pela expansão do gasto de energia da indústria.
Com um aumento de 10,6%, a indústria contribuiu com mais da metade do crescimento do consumo geral e superou os valores de 2008, período anterior à crise financeira internacional.
Os setores residencial e comercial também mantiveram níveis elevados de crescimento no consumo, de acordo com a EPE.
As residências tiveram um aumento de 6,3% e o setor de comércio e serviços, uma alta de 5,9% em relação ao ano anterior.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo

Empresário é executado com três tiros dentro de carro

Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar

"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19

Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo

'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19

Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras

Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos

Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
