Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Brasil faz dez e humilha Equador no futebol

18 Jul 2007 - 14h52

A Seleção Brasileira feminina de futebol manteve a bom desempenho nos Jogos Pan-Americanos, disputados no Rio de Janeiro, e goleou nesta quarta-feira a equipe do Equador por 10 a 0, ratificando sua classificação para as semifinais da modalidade.

Com o placar de hoje, o time verde e amarelo chegou aos nove pontos na classificação do Grupo A e assumiu a liderança, ultrapassando o Canadá, que levava vantagem no saldo de gols e joga ainda nesta quarta contra a Jamaica.

Antes, a Seleção havia batido o Uruguai por 4 a 0 e a Jamaica por 5 a 0. A goleada foi a maior, até o momento, da história do torneio feminino no Pan.

Sem dificuldades, o Brasil abriu o placar logo aos 8min do primeiro tempo. Marta cruzou da direita e Cristiane, livre na segunda trave, cabeceou para o fundo do gol. Aos 17min, após bola jogada na área do Equador, Daniela pegou de primeira e marcou um golaço.

Sem problemas para alcançar a área adversária, a Seleção marcou mais um aos 26min. Marta cruzou rasteiro da esquerda, a defesa equatoriana apenas olhou a bola e Cristiane completou para o gol, marcando seu segundo na partida.

Apenas três minutos depois, Formiga cobrou a falta na pequena área e Cristiane, mais uma vez, ganhou da zaga para ampliar a vantagem. Aos 34min, Marta recebeu nova bola na entrada da área, se livrou da marcadora e bateu forte, sem chances para a goleira Wray.

Na segunda etapa, aos 3min, o Brasil marcou seu sexto gol. Cristiane foi lançada na ponta direita e cruzou. A brasileira pegou mal na bola, que subiu muito e acabou acertando o gol, enganando a arqueira rival.

Aos 10min, Marta recebeu na área e chutou forte para acertar o ângulo direito de Wray, que nada pôde fazer para evitar o sétimo gol brasileiro. Sem deixar o ritmo cair, Formiga pegou sobra na área e chutou forte. Wray deu rebote e Pretinha marcou seu primeiro no jogo.

Aos 27min, a Seleção chegou ao seu nono gol. Pretinha fez fila na defesa adversária e cruzou rasteiro. Marta, livre, só empurrou a bola para o gol. Para fechar o placar, Marta, pela quarta vez, aproveitou belo passe de Pretinha, chutou cruzado e marcou o décimo brasileiro.

Na próxima sexta-feira, as duas seleções voltam ao campo. O Brasil enfrenta o Canadá, às 15h30, e o Equador se despede da competição contra o Uruguai, às 15h.

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS