Menu
SADER_FULL
segunda, 1 de junho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Brasil faz dez e humilha Equador no futebol

18 Jul 2007 - 14h52

A Seleção Brasileira feminina de futebol manteve a bom desempenho nos Jogos Pan-Americanos, disputados no Rio de Janeiro, e goleou nesta quarta-feira a equipe do Equador por 10 a 0, ratificando sua classificação para as semifinais da modalidade.

Com o placar de hoje, o time verde e amarelo chegou aos nove pontos na classificação do Grupo A e assumiu a liderança, ultrapassando o Canadá, que levava vantagem no saldo de gols e joga ainda nesta quarta contra a Jamaica.

Antes, a Seleção havia batido o Uruguai por 4 a 0 e a Jamaica por 5 a 0. A goleada foi a maior, até o momento, da história do torneio feminino no Pan.

Sem dificuldades, o Brasil abriu o placar logo aos 8min do primeiro tempo. Marta cruzou da direita e Cristiane, livre na segunda trave, cabeceou para o fundo do gol. Aos 17min, após bola jogada na área do Equador, Daniela pegou de primeira e marcou um golaço.

Sem problemas para alcançar a área adversária, a Seleção marcou mais um aos 26min. Marta cruzou rasteiro da esquerda, a defesa equatoriana apenas olhou a bola e Cristiane completou para o gol, marcando seu segundo na partida.

Apenas três minutos depois, Formiga cobrou a falta na pequena área e Cristiane, mais uma vez, ganhou da zaga para ampliar a vantagem. Aos 34min, Marta recebeu nova bola na entrada da área, se livrou da marcadora e bateu forte, sem chances para a goleira Wray.

Na segunda etapa, aos 3min, o Brasil marcou seu sexto gol. Cristiane foi lançada na ponta direita e cruzou. A brasileira pegou mal na bola, que subiu muito e acabou acertando o gol, enganando a arqueira rival.

Aos 10min, Marta recebeu na área e chutou forte para acertar o ângulo direito de Wray, que nada pôde fazer para evitar o sétimo gol brasileiro. Sem deixar o ritmo cair, Formiga pegou sobra na área e chutou forte. Wray deu rebote e Pretinha marcou seu primeiro no jogo.

Aos 27min, a Seleção chegou ao seu nono gol. Pretinha fez fila na defesa adversária e cruzou rasteiro. Marta, livre, só empurrou a bola para o gol. Para fechar o placar, Marta, pela quarta vez, aproveitou belo passe de Pretinha, chutou cruzado e marcou o décimo brasileiro.

Na próxima sexta-feira, as duas seleções voltam ao campo. O Brasil enfrenta o Canadá, às 15h30, e o Equador se despede da competição contra o Uruguai, às 15h.

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

AUXÍLIO EMERGENCIAL
Caixa LIBERA 2ª parcela do auxílio de R$ 600 em contas dos beneficiários, veja os meses
ABSURDO
Médica relata ter sofrido agressões por parte de frequentadores de 'festas de corona'
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Menino de 9 anos, acidentalmente mata irmã de 7 anos com espingarda
TRAGEDIA NA RODOVIA
Mulher gravida e marido morrem e criança fica ferida em acidente trágico
PANDEMIA CORONAVIROS
Vai ser ''um massacre'', diz ex-diretor da Saúde sobre flexibilizar isolamento
BOA NOTICIA
Bolsonaro diz que auxilio emergencial pode ter quarta parcela, mas pagando menos
PRAZO MÁXIMO
Acordo prevê máximo de 20 dias para análise de auxílio emergencial
FÁTIMA DO SUL - BOLETIM CORONAVÍRUS
BOLETIM: Fátima do Sul tem mais 04 casos confirmados, sobe para 69 e tem 12 pacientes recuperados
EPICENTRO DA COVID-19
Brasil aproxima de 30 mil mortes pela Covid-19
MEMORIAL
Os brasileiros que perderam a vida na Pandemia do Coronavírus