Menu
SADER_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Brasil enfrenta hoje País de Gales com Kaká e Ronaldinho

5 Set 2006 - 09h33
Hoje, às 14h30 (horário de Mato Grosso do Sul), no estádio White Hart Lane, em Londres, Kaká e Ronaldinho terão a primeira oportunidade como titulares na equipe nacional do novo treinador, que enfrenta o País de Gales.

Além dos dois atletas, o Brasil deverá ter mais oito novidades em relação ao time que derrotou a Argentina por 3 a 0, no domingo. O lateral-direito Cicinho deve ser o único remanescente da equipe que iniciou aquele amistoso, já que Maicon, com problemas na garganta, é dúvida. As mudanças têm dois objetivos: testar novos atletas e diminuir o desgaste físico dos atletas, que terão pouco mais de 48 horas de descanso entre as duas partidas.

Assim, Ronaldinho, que não enfrentou os argentinos devido a uma lesão nas costas, poderá começar a se redimir da pífia atuação na Copa do Mundo jogando em uma nova posição. Dunga anunciou que, em sua seleção, Ronaldinho vai enfim jogar mais avançado, em posição similar à sua no clube espanhol Barcelona. "Acredito que vou poder jogar. Tenho me sentido muito melhor, a recuperação tem sido boa", afirmou Ronaldinho, mas sem contar com a idéia de ter uma vaga garantida na seleção.

"O professor está dando oportunidade para novos jogadores. Para mim não dificulta muito, são todos excelentes jogadores. A diferença é que alguns são consagrados e outros ainda estão buscando seu espaço", declarou o jogador, que atuará tendo os atacantes Rafael Sóbis e Vágner Love como companheiros de ataque, em formação inédita na seleção.

Outra estrela do grupo, Kaká, que saiu do banco de reservas para fazer o terceiro gol contra os argentinos, vai ganhar uma nova oportunidade para convencer Dunga a "devolver" sua vaga de titular, pelo esquema desejado pelo treinador, o meia do Milan disputa posição com Elano e Daniel Carvalho.

A partida de hoje também será especial para alguns jovens talentos, como o lateral-esquerdo Marcelo, o zagueiro Alex, o volante Dudu Cearense e o atacante Rafael Sóbis. Esperanças para a Copa de 2010, estes nomes da nova geração tentarão demonstrar ao comandante que há espaço para eles na seleção brasileira.

BRASIL Fábio; Cicinho (Maicon), Luisão, Alex e Marcelo; Dudu Cearense, Júlio Baptista, Kaká e Ronaldinho; Vágner Love e Rafael Sobis. Técnico: Dunga

PAÍS DE GALES Jones; Delaney, Rcketts, Gabbidon e Cllins; Robinson, Bellamy, Fletcher e Nyatanga; Davies e Giggs. Técnico: John Toshack.
 
 

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)