Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 26 de abril de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Brasil enfrenta Chile com Kaká, Robinho e Ronaldinho juntos

24 Mar 2007 - 09h21

Demorou, mas Dunga finalmente resolveu colocar Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Robinho juntos como titulares da seleção brasileira. O técnico confirmou que os três astros começam jogando o amistoso deste sábado, contra o Chile, a partir das 11 horas (horário de Mato Grosso do Sul), no Estádio Nya Ullevi, em Gotemburgo, na Suécia.

Nos sete jogos da seleção sob o comando de Dunga, o trio só atuou junto nos 45 minutos finais da vitória por 2 a 1 sobre o Equador, em outubro, num amistoso disputado em Estocolmo, também na Suécia.

“Minha intenção era ter usado essa formação no amistoso de fevereiro contra Portugal (derrota brasileira por 2 a 0, em Londres), mas não foi possível porque o Ronaldinho se machucou e precisou ser desconvocado”, explicou Dunga, nesta sexta-feira, depois de realizar o único treino da seleção para o amistoso contra os chilenos.

Nos jogos em que teve os três talentos à disposição, Dunga sempre deixou um deles no banco. Ele argumentava que para encaixá-los na equipe era preciso muito treinamento, porque Robinho, Kaká e Ronaldinho Gaúcho jogam muito adiantados em seus clubes.

Para colocar o trio em campo, Dunga abriu mão de um volante e recuou Elano para jogar ao lado de Gilberto Silva - exatamente como havia feito no segundo tempo da partida contra o Equador, quando Ronaldinho Gaúcho entrou no lugar de Dudu Cearense. “O Elano vai ter de ficar mais fixo e o Kaká terá uma participação maior, saindo de trás. Mas ele é um jogador que tem boa velocidade para chegar na frente e poderá fazer isso muito bem”, avisou Dunga.

Mas, quando o time do Brasil atacar, Robinho ficará pela direita, Fred será a referência na área e Ronaldinho Gaúcho jogará pela esquerda, como faz no Barcelona.

A seleção brasileira já enfrentou o Chile 60 vezes, desde o Sul-Americano de 1916. E o Brasil tem ampla superioridade: são 41 vitórias, 12 empates e apenas sete derrotas, com 130 gols a favor e 51 contra.

Depois do amistoso contra o Chile, o Brasil segue para Estocolmo, também na Suécia, onde irá enfrentar Gana, na terça-feira.

BRASIL x CHILE

Brasil - Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Elano, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Fred e Robinho. Técnico: Dunga.

Chile - Bravo; Vargas, Fuentes e Von Schwedler; Figueroa, Maldonado, Sanhueza, González, Fernández e Jiménez; Suazo. Técnico: Nelson Acosta.

Árbitro - Martin Atkinson (ING).

Reuters

Horário - 12 horas (de Brasília).

Local - Estádio Nya Ullevi, em Gotemburgo (Suécia).

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Três pessoas foram flagradas na saída da Granja Comary; Foto: Divulgação
Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF
Saúde MS
Governo de Mato Grosso do Sul destina R$ 36 milhões para reestruturação da Atenção Primária à Saúde
Evento
Baile de Aleluia foi sucesso absoluto com show de Pepe Moreno e Diassis e Banda, em Vicentina-MS
Motociclista morre em batida frontal com caminhonete
Explosão de carreta carregada com etanol causa incêndio de grandes proporções

Mais Lidas

Neto Coelho morre durante a Driver Cup 2025 após acidente em pista molhada. Em 2024, venceu provas de 1 e 2 milhas atingindo 341 km/h. - (Foto: arquivo pessoal)TRAGÉDIA
Pecuarista morre em acidente durante prova de velocidade
PROCESSO SELETIVOCONCURSOS E SELEÇÕES EM MS
Prefeitura abre PROCESSO SELETIVO com 117 vagas e salário de até R$ 4,8 mil
LUTO JATEI
Jateí se despede do locutor Luciano Dias Santana
Policial
Carcaças de onças são achadas em fazenda e polícia autua caçador
Policial
Carro fura bloqueio da polícia, na tentativa fuga suspeito foge pelo milharal em Vicentina-MS