Menu
SADER_FULL
sábado, 15 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Brasil enfrenta Chile com Kaká, Robinho e Ronaldinho juntos

24 Mar 2007 - 09h21

Demorou, mas Dunga finalmente resolveu colocar Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Robinho juntos como titulares da seleção brasileira. O técnico confirmou que os três astros começam jogando o amistoso deste sábado, contra o Chile, a partir das 11 horas (horário de Mato Grosso do Sul), no Estádio Nya Ullevi, em Gotemburgo, na Suécia.

Nos sete jogos da seleção sob o comando de Dunga, o trio só atuou junto nos 45 minutos finais da vitória por 2 a 1 sobre o Equador, em outubro, num amistoso disputado em Estocolmo, também na Suécia.

“Minha intenção era ter usado essa formação no amistoso de fevereiro contra Portugal (derrota brasileira por 2 a 0, em Londres), mas não foi possível porque o Ronaldinho se machucou e precisou ser desconvocado”, explicou Dunga, nesta sexta-feira, depois de realizar o único treino da seleção para o amistoso contra os chilenos.

Nos jogos em que teve os três talentos à disposição, Dunga sempre deixou um deles no banco. Ele argumentava que para encaixá-los na equipe era preciso muito treinamento, porque Robinho, Kaká e Ronaldinho Gaúcho jogam muito adiantados em seus clubes.

Para colocar o trio em campo, Dunga abriu mão de um volante e recuou Elano para jogar ao lado de Gilberto Silva - exatamente como havia feito no segundo tempo da partida contra o Equador, quando Ronaldinho Gaúcho entrou no lugar de Dudu Cearense. “O Elano vai ter de ficar mais fixo e o Kaká terá uma participação maior, saindo de trás. Mas ele é um jogador que tem boa velocidade para chegar na frente e poderá fazer isso muito bem”, avisou Dunga.

Mas, quando o time do Brasil atacar, Robinho ficará pela direita, Fred será a referência na área e Ronaldinho Gaúcho jogará pela esquerda, como faz no Barcelona.

A seleção brasileira já enfrentou o Chile 60 vezes, desde o Sul-Americano de 1916. E o Brasil tem ampla superioridade: são 41 vitórias, 12 empates e apenas sete derrotas, com 130 gols a favor e 51 contra.

Depois do amistoso contra o Chile, o Brasil segue para Estocolmo, também na Suécia, onde irá enfrentar Gana, na terça-feira.

BRASIL x CHILE

Brasil - Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Elano, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Fred e Robinho. Técnico: Dunga.

Chile - Bravo; Vargas, Fuentes e Von Schwedler; Figueroa, Maldonado, Sanhueza, González, Fernández e Jiménez; Suazo. Técnico: Nelson Acosta.

Árbitro - Martin Atkinson (ING).

Reuters

Horário - 12 horas (de Brasília).

Local - Estádio Nya Ullevi, em Gotemburgo (Suécia).

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Anitta posta foto pelada e recebe comentário até de Miley Cirus
DOURADOS - UNIGRAN
Acadêmico de Fisioterapia da UNIGRAN tem trabalho publicado em revista de âmbito internacional
IRREGULARIDADES
Prefeitura contrata funerária para transportar pacientes vivos em MT
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Dono de Padaria de 78 anos estupra filha de funcionária de seu estabelecimento
HB20 SEDAN
Conheça mais o HB20 Sedan
BORA PRA BONITO - MS
Alguns passeios fantásticos para você fazer em Bonito (MS)! E dicas legais
100 RISCO
OMS minimiza risco de novo coronavírus entrar na cadeia alimentar
HORÓSCOPO DO DIA
HORÓSCOPO DO DIA: Veja a previsão de hoje 14/08/2020 para o seu signo
CARA DE PAU
Cliente põe o próprio cabelo em lanche e tenta não pagar. VEJA O VÍDEO
VIOLENCIA DOMESTICA
Veterinária é agredida por ex-namorado médico e diz que tem medo de dormir em casa