Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 12 de julho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
COPA DO MUNDO

Brasil encara Portugal por liderança e caminho mais fácil

25 Jun 2010 - 05h15Por Terra

A Seleção Brasileira fecha a participação na primeira fase da Copa do Mundo contra Portugal nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), no Estádio Moses Mabhida, em Durban. Com seis pontos no Grupo G contra quatro dos europeus, a equipe precisa de um empate para terminar a chave na liderança.

Além de passar em primeiro, o resultado deixa o Brasil em um caminho mais fácil até a final do Mundial, que acontece dia 11 de julho, no Soccer City, em Johannesburgo. Dos principais candidatos ao título, apenas a Holanda ficaria no lado brasileiro - Uruguai, Coreia do Sul, Estados Unidos, Gana e Eslováquia são as outras seleções que compõe a parte de cima da tabela.

Já o outro caminho até a decisão é mais complicado. Argentina, Inglaterra e Alemanha, três favoritas ao título, se "matam" entre as oitavas e as quartas de final - apenas uma delas estará nas semifinais. México e Paraguai também estão deste lado, que pode contar ainda com os portugueses e os espanhóis.

O Brasil conhecerá o adversário na próxima fase apenas depois da partida com os lusitanos. Se confirmar a liderança, a tendência é que a equipe enfrente Chile ou Suíça. Apenas uma combinação de resultados deixaria a Espanha no cruzamento com o time verde e amarelo.

A Seleção tenta ainda terminar a primeira fase com 100% de aproveitamento, como aconteceu nos dois últimos Mundiais. Em 2002, o Brasil manteve o ritmo e conquistou o pentacampeonato. Quatro anos depois, parou na França nas quartas de final.

Contra Portugal, Dunga terá dois desfalques: Kaká, expulso na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, no último domingo, cumpre suspensão, adia o duelo com Cristiano Ronaldo e será substituído por Júlio Baptista; o outro é Elano, que com dores no tornozelo, será poupado e cederá vaga a Daniel Alves.

Portugal vem embalado após uma goleada por 7 a 0 sobre a Coreia do Norte. "Eles têm sua forma de jogar. Vão ter que atacar e fazer pontos para se classificar. Portugal tem jogadores de muita qualidade", afirmou Dunga na entrevista coletiva desta quinta-feira.

Os portugueses não poderão contar com Deco, lesionado na região lombar. A equipe aposta todas as suas fichas nos gols de Cristiano Ronaldo. O técnico Carlos Queiroz fez mistério sobre a escalação no último trabalho do time.

O comandante jogou o favoritismo do duelo para o adversário. "O Brasil tem o status de favorito. Ganhar do Brasil é o desejo de todos nós. Mas o empate é um resultado que eu não descartaria. Afinal, nosso objetivo é a classificação".

Portugal só fica de fora da segunda fase em caso de derrota para o Brasil e goleada da Costa do Marfim diante da Coreia do Norte. Além disso, a equipe africana, que soma um ponto, ainda precisa descontar uma diferença de nove gols de saldo.

Ficha Técnica:

Brasil: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Daniel Alves e Júlio Baptista; Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga

Portugal: Eduardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Coentrão; Pedro Mendes, Raul Meireles e Tiago; Hugo Almeida, Simão e Cristiano Ronaldo. Técnico: Carlos Queiroz.

Data: 25/06/2010
Horário: 16h (11h de Brasília)
Local: Estádio Moses Mabhida, em Durban
Arbitragem: Benito Archundia (MEX), auxiliado por Hector Vergara (CAN) e Marvin Torrentera (MEX)

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL - 71.515 MORTES
Brasil tem 1.842.127 casos de Covid-19, aponta consórcio de veículos da imprensa em boletim das 8h
MAIS UM
Vírus com potencial pandêmico é detectado pela Fiocruz no Paraná
VÍTIMAS DE COVID-19
Mãe de médico morre horas após o filho e dois dias após o pai, vítimas da covid
VÍTIMA DE COVID-19
Covid tira de cena um dos últimos montadores do carro brasileiro
CD TRIBUTO AO PADRE ZEZINHO
No ano em Padre Zezinho faz 79 anos, Manoel Caires lança seu primeiro CD 'Tributo ao Padre Zezinho'
PAGAMENTO DO AUXILIO
Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial
AUXILIO EMERGENCIAL
Governo vai liberar mais 1,5 milhão de auxílios. Saiba como reclamar se o seu for negado
NÚMEROS DA ÚLTIMAS 24H
Os números da covid-19 no Brasil, atualizados diariamente
RECUPERAÇÃO
Dinho Ouro Preto revela sequelas após covid-19, ele já teve gripe suína e dengue
SOS SAUDE
Em 24 horas, nove pessoas morrem em casa pela covid-19 sem atendimento médico