Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Brasil e Gana decidem hoje o Mundial sub-20

16 Out 2009 - 13h19Por Douradosnews

O confronto entre Brasil e Gana não é dos mais tradicionais do futebol mundial. Mas esta máxima não vale nas categorias de base. Às 14h (de MS) desta sexta-feira, os dois países reeditam uma decisão do Mundial sub-20, no Cairo, movidos pela rivalidade já badalada entre as equipes mais jovens de ambas as nações.

"Já virou um jogo tradicional para as seleções mais novas. Todos sabem da força de Brasil e Gana nas seleções de base e não é à toa que vamos decidir o Mundial. Os dois lados já tiveram boas e más lembranças de quando se enfrentaram e essa geração sabe bem disso", destacou o meia Alex Teixeira, experiente no confronto diante dos africanos.

A rivalidade entre os países começou justamente em outra final de Mundial. A seleção verde-amarela levou a melhor sobre as Estrelas Negras pela primeira vez em 1993, quando faturou o tricampeonato do Sub-20 com uma vitória por 2 a 1. De lá para cá, Brasil e Gana tiveram uma série de outros duelos decisivos na base.

Outro confronto marcante aconteceu no Mundial sub-17 de 1995. Os africanos levaram a melhor na ocasião por 3 a 2, mas apenas dois anos depois perderam no mesmo campeonato ao ver o jovem Ronaldinho comandar a seleção verde-amarela em um triunfo por 2 a 1.

A geração brasileira deste Mundial também tem muitas lembranças de Gana. A equipe africana eliminou o time canarinho no último Sub-17, dois anos atrás. Desde então, Brasil e Gana não mudaram muito suas equipes até chegarem ao Mundial do Egito.

"É um confronto que ganhou muita força de uns anos pra cá. Eles estão com muita gente daquele Mundial e agora já os conhecemos melhor", ressaltou Giuliano, presente naquela partida. "São duas das maiores forças da base, que mereceram a vaga na final", completou o técnico Rogério Lourenço, que tenta levar o Brasil ao pentacampeonato.

O treinador não terá nenhum problema para a decisão desta sexta-feira. O lateral-esquerdo Diogo está recuperado das dores no tornozelo esquerdo e vai para o jogo, assim como o ala-direito Douglas, que cumpriu suspensão.

Gana, por sua vez, chega à partida embalada por sua força ofensiva. A seleção africana é liderada pelo atacante Dominic Adiyiah, artilheiro do Mundial com oito gols. Ao mesmo tempo, o time não inspira muita confiança na defesa, com média de 1,3 gols sofridos por duelo do Mundial.

"Somos os favoritos e estamos prontos para qualquer desafio. Jogamos um bom futebol em todo o torneio e não temos nenhum motivo para ficarmos nervosos. Temos o físico e a vontade para ganharmos", disparou o confiante técnico de Gana, Sellas Tetteh.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da querida Dona Cida, família informa sobre velório e sepultamento
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul