Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de junho de 2021
Busca
Brasil

Brasil e Gana decidem hoje o Mundial sub-20

16 Out 2009 - 13h19Por Douradosnews

O confronto entre Brasil e Gana não é dos mais tradicionais do futebol mundial. Mas esta máxima não vale nas categorias de base. Às 14h (de MS) desta sexta-feira, os dois países reeditam uma decisão do Mundial sub-20, no Cairo, movidos pela rivalidade já badalada entre as equipes mais jovens de ambas as nações.

"Já virou um jogo tradicional para as seleções mais novas. Todos sabem da força de Brasil e Gana nas seleções de base e não é à toa que vamos decidir o Mundial. Os dois lados já tiveram boas e más lembranças de quando se enfrentaram e essa geração sabe bem disso", destacou o meia Alex Teixeira, experiente no confronto diante dos africanos.

A rivalidade entre os países começou justamente em outra final de Mundial. A seleção verde-amarela levou a melhor sobre as Estrelas Negras pela primeira vez em 1993, quando faturou o tricampeonato do Sub-20 com uma vitória por 2 a 1. De lá para cá, Brasil e Gana tiveram uma série de outros duelos decisivos na base.

Outro confronto marcante aconteceu no Mundial sub-17 de 1995. Os africanos levaram a melhor na ocasião por 3 a 2, mas apenas dois anos depois perderam no mesmo campeonato ao ver o jovem Ronaldinho comandar a seleção verde-amarela em um triunfo por 2 a 1.

A geração brasileira deste Mundial também tem muitas lembranças de Gana. A equipe africana eliminou o time canarinho no último Sub-17, dois anos atrás. Desde então, Brasil e Gana não mudaram muito suas equipes até chegarem ao Mundial do Egito.

"É um confronto que ganhou muita força de uns anos pra cá. Eles estão com muita gente daquele Mundial e agora já os conhecemos melhor", ressaltou Giuliano, presente naquela partida. "São duas das maiores forças da base, que mereceram a vaga na final", completou o técnico Rogério Lourenço, que tenta levar o Brasil ao pentacampeonato.

O treinador não terá nenhum problema para a decisão desta sexta-feira. O lateral-esquerdo Diogo está recuperado das dores no tornozelo esquerdo e vai para o jogo, assim como o ala-direito Douglas, que cumpriu suspensão.

Gana, por sua vez, chega à partida embalada por sua força ofensiva. A seleção africana é liderada pelo atacante Dominic Adiyiah, artilheiro do Mundial com oito gols. Ao mesmo tempo, o time não inspira muita confiança na defesa, com média de 1,3 gols sofridos por duelo do Mundial.

"Somos os favoritos e estamos prontos para qualquer desafio. Jogamos um bom futebol em todo o torneio e não temos nenhum motivo para ficarmos nervosos. Temos o físico e a vontade para ganharmos", disparou o confiante técnico de Gana, Sellas Tetteh.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado