Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Brasil e China buscam cooperação em mercado de ações

22 Fev 2011 - 17h38Por Agência Brasil
Corretores, operadores e representantes da principal bolsa de valores brasileira e da maior bolsa chinesa participam hoje (22) do 1º Fórum de Mercado de Capitais Brasil-China. O evento busca aproximar o mercado de ações dos dois países e oferecer oportunidades de negócios para duas das maiores economias emergentes do mundo.
 

O fórum é promovido pela BM&FBovespa, de São Paulo, e pela Bolsa de Valores de Xangai. Nele, estão sendo debatidos a regulação dos mercados de capitais dos dois países, semelhanças, diferenças e possíveis convergências entre as economias de Brasil e China.

 
 

“Este fórum é para aumentar a cooperação entre os dois países e melhorar o posicionamento das economias”, disse o presidente da bolsa de Xangai, Zhang Yujun, durante seu discurso na abertura do evento, nesta manhã.

 
 

Segundo ele, a bolsa de Xangai e China como um todo estão interessadas em parcerias com o Brasil. Ele disse que as duas economias têm muito a evoluir e podem fazer isso juntas, já que são “complementares”. Yujun ressaltou ainda que a comitiva da bolsa de Xangai, enviada ao Brasil para o fórum, é a maior já presente em eventos deste tipo.

 
 

O diretor executivo Financeiro e de Relações com Investidores da BM&FBovespa, Eduardo Guardia, confirma o interesse em cooperação. Ele disse, inclusive, que ela já começou há cinco anos.

 
 

Guardia afirmou que, em 2004, a bolsa brasileira abriu um escritório em Xangai para se aproximar do mercado chinês. Um ano depois, a BM&FBovespa firmou parceria de cooperação técnica com a Bolsa de Xangai e, ontem, fechou novo acordo para aprofundamento dessas ações conjuntas.

 
 

Segundo os executivos de Xangai e de São Paulo outros fóruns devem ser realizados para fortalecer ainda mais a integração. No próximo semestre, representantes da BM&FBovespa devem ser recepcionados pelos chineses em outro evento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro