Menu
SADER_FULL
domingo, 28 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Brasil bate Colômbia e segue invicto para pegar a Argentina

4 Fev 2011 - 09h00Por G1

Um gol no início, um no final, com um pouco de susto no caminho. Assim, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 0 na madrugada desta sexta-feira, em Arequipa (Peru), e lidera o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 com 100% de aproveitamento. Único time invicto na competição, a Seleção de Ney Franco terá pela frente agora a Argentina, domingo, às 23h10m (de Brasília).

O volante Casemiro fez o primeiro logo com dois minutos da etapa inicial. Após pressão da Colômbia, Diego Maurício fez 2 a 0 aos aos 44 do segundo tempo. Agora, o Brasil está em primeiro lugar com seis pontos em duas rodadas, seguido por Equador e Uruguai, com quatro. A Argentina tem três e está em quarto. A seleção colombiana e o Chile, com duas derrotas, ainda não pontuaram. Os dois primeiros colocados garantem vaga nos Jogos Olímpicos de 2012, enquanto os quatro primeiros estarão no Mundial Sub-20 deste ano na Colômbia (confira a classificação completa e os jogos do Sul-Americano).

Um torcedor especial de Neymar acompanhou a partida da arquibancada do estádio Universidad Nacional San Agustín: Neymar Silva, pai do atacante, está em Arequipa para comemorar o 19º do filho no próximo sábado, dia 5. O camisa 7 começou a partida apagado, mas acordou no segundo tempo e chegou a acertar uma bola na trave. Já nos acréscimos, foi substituído por Henrique.

O Brasil precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Alex Sandro cruzou da esquerda após cobrança de escanteio, Casemiro subiu bem entre a zaga colombiana e tocou de cabeça para marcar 1 a 0.

Com o resultado positivo, a Seleção passou a atacar pouco. A Colômbia assustou com Escobar, que entrou na área e bateu no cantinho esquerdo de Gabriel, mas o goleiro brasileiro defendeu bem aos 20. Três minutos depois, a garotada de Ney Franco respondeu com chute forte de Oscar de fora da área, que obrigou Mosquera a se esticar todo para evitar o segundo do Brasil. Na cobrança de escanteio, Alex Sandro cabeceou e a bola raspou o travessão.

Ainda no primeiro tempo, duas substituições. O volante Casemiro passou mal (chegou a vomitar depois no vestiário) e deixou o gramado para a entrada do atacante Diego Maurício aos 33. Logo depois, o técnico Eduardo Lara tirou o também volante Julio e colocou o artilheiro colombiano Cardona.

Com Neymar apagado, Gabriel apareceu algumas vezes com boas defesas para o Brasil. No ataque, a Seleção conseguiu boa resposta com Diego Maurício, que entrou pela direita aos 42 e chutou forte no canto esquerdo, mas Mosquera pegou.
 

 

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL