Foram vendidos 149,9 mil novos pacotes de TV por assinatura em janeiro, segundo dados divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Dessa forma, o Brasil chegou a 7,6 domicílios com o serviço.
É um incremento de 2% em relação à base de assinantes de dezembro de 2009, maior percentual verificado desde 2006 para o mês de janeiro. Levando em conta o número médio de 3,3 pessoas por domicílio, considerado pelo IBGE, são 25,2 milhões de brasileiros com acesso à TV paga.
Do total de assinaturas, 4,4 milhões são prestadas por meio de sinais enviados via cabo (TVC), o que representa 57,9% do mercado. Em seguida, vem a tecnologia via satélite (DTH), que atende 2,8 milhões de assinantes. Por último, está a transmissão de sinais por micro-ondas (MMDS), que atende a 353,7 mil domicílios.
A região Norte apresentou nos últimos 12 meses crescimento de 33,94% do número de assinaturas de TV paga. No Nordeste, o crescimento foi de 24,9%. A região Sudeste vem em terceiro lugar, com incremento de 20,1% nos últimos 12 meses.
Leia Também

Coroinha é esfaqueado no pescoço durante missa em igreja

Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro

Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas

Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos

Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio

Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS

Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça

Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas

Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
