No lance decisivo, o meio-campista Tchô foi derrubado por carrinho de Alex, autor do gol da vitória botafoguense. Muito próximo do lance, o juiz apenas observou Éder Luís ficar com sobra, chutar forte e parar em defesa espetacular do goleiro Júlio César.
Na seqüência da jogada, Lucio Flavio caiu em campo, pediu atendimento médico e saiu de maca. Nem a demora na retirada do jogador fez Simon ampliar os quatro minutos de acréscimos que havia sinalizado. O árbitro deixou o gramado escoltado.
Como o jogo de ida havia terminado sem gols, os comandados de Cuca avançaram às semifinais da competição. O adversário na luta por uma vaga na decisão é o Figueirense, que havia tirado o Náutico da disputa na última quarta.
O Botafogo tomou a iniciativa da partida e criou oportunidades no primeiro tempo, mas abriu espaços para os contra-ataques do Atlético-MG. Em um deles, aos 39min, Éder Luís foi lançado em profundidade, limpou Leandro Guerreiro e abriu o placar.
A desvantagem obrigava os donos da casa a buscarem a virada, uma vez que não haviam balançado a rede em Belo Horizonte. Antes do início da etapa final, Cuca colocou André Lima e Ricardinho nos lugares de Luís Mário e Luciano Almeida.
A resposta do Botafogo foi rápida. Logo a 1min, Ricardinho cruzou da esquerda, e André Lima subiu mais que a zaga para igualar o placar. Aos 10min, bola alçada por Lucio Flavio passou por toda a área e pingou no gramado antes de encontrar a cabeça de Alex: 2 a 1.
O Atlético-MG, então, viu-se obrigado a partir em busca do empate, que lhe daria a classificação às semifinais da Copa do Brasil. A melhor oportunidade apareceu em erro de Alex, que recuou mal para Júlio César. Danilinho encobriu o goleiro, mas a bola saiu à esquerda.
A equipe mineira só apertou o cerco contra os donos da casa nos instantes finais da partida, quando ocorreu o lance mais comentado do jogo. Carlos Eugênio Simon não viu pênalti de Alex em Tchô, e o Botafogo avançou às semifinais da Copa do Brasil, contra o Figueirense.
Terra Redação
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar