Menu
SADER_FULL
quinta, 22 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Botafogo e Flamengo tentam fazer clássico da reação

2 Out 2010 - 10h18Por Terra

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um duelo que marca a tentativa das duas equipes de reagirem na competição. Apesar de viverem situações diferentes na tabela de classificação, os dois times amargam um jejum de vitórias, que vem complicando seus objetivos na temporada.

O Botafogo, que no meio de semana empatou por 1 a 1 com o Corinthians, não vence há cinco jogos e, com 41 pontos, começa a se distanciar do G-3. O time rubro-negro, que também ficou no 1 a 1 na última rodada, só que diante do Goiás, não sabe o que é vencer há quatro confrontos e, com 29 pontos, flerta com a zona de rebaixamento.

A campanha vem gerando uma crise que culminou com a saída do maior ídolo do clube, Zico, do cargo de diretor executivo do departamento de futebol. O técnico Silas deve ser a próxima vítima em caso de tropeço neste sábado. Além da necessidade de as duas equipes vencerem, o confronto deste sábado é especial por conta da rivalidade entre os times, que decidiram os últimos quatro títulos estaduais. O Flamengo se sagrou campeão entre 2007 e 2009, com o Botafogo quebrando a série neste ano.

"Realmente os clássicos contra o Botafogo têm sido muito disputados e ficaram marcados pela rivalidade entre as duas equipes. Novamente os times se encontram em um confronto muito importante, onde a vitória é fundamental para ambos. As dificuldades por esse lado são maiores, porém a repercussão de uma vitória, com certeza, vai dar uma vida nova para a nossa equipe neste Brasileiro", analisou o lateral direito Leonardo Moura.

No Botafogo também existe uma ansiedade muito grande por conta da rivalidade do duelo. "Sabemos como os clássicos estaduais são importantes, mesmo no Campeonato Brasileiro. Ganhar esse tipo de jogo é sempre muito importante e nos deixa mais animados. O Flamengo é um grande adversário e, por isso mesmo, se ganharmos, podemos pegar um embalo importante em um momento decisivo da competição. Acredito que seja possível, inclusive, ainda brigarmos pelo título", analisou o goleiro Jefferson.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos
VEJA VIDEO
Índio precisa buscar socorro a cavalo após ataque de onça
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Filha de 9 anos flagra pai estuprando menina de 5 na lateral da casa
AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio emergencial: 5,6 milhões de pessoas recebem nesta terça-feira
FAMOSIDADES
Luan Santana e Jade Magalhães terminam noivado de 12 anos
CORONAVIRUS NOS ANIMAIS
Gato é o primeiro animal no Brasil que testa positivo para o Coronavirus
ABSURDO
Enfermeiros, fisioterapeuta e médico são afastados após denúncia de estupro na UTI