Menu
SADER_FULL
sexta, 14 de maio de 2021
Busca
Brasil

Bonito recebe para encontro visitantes de 20 estados

2 Dez 2004 - 10h45
Pelo menos 20 estados brasileiros vão ser representados no II Encontro Nacional de Instituições de Assistência à Saúde do Servidor Público, que acontece de hoje a sábado em Bonito, no Zagaia Eco Resort Hotel.

O evento está sendo promovido pela Cassems (Caixa de Assistência dos
Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) e visa reunir todos os gestores de assistências à saúde do servidor público de todo o país para criar uma organização que agregará todas essas instituições.

O primeiro encontro aconteceu num simpósio internacional de tecnologias gerenciais em saúde, em Curitiba, no início de outubro, no
qual gestores dessas instituições se reuniram com a idéia de formar uma entidade que representasse todos os outros planos de assistência à saúde do servidor.

Como a Cassems é um exemplo no Brasil de uma autogestão privada, de servidores públicos estaduais e bem sucedida, sua experiência no mercado e gestão poderá torna-se modelo para outros planos de servidores públicos. Assim a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul receberá representantes jurídicos para discutir a melhor forma de se criar a instituição.

A Cassems passou a chamar a atenção de gestores de planos de saúde de servidores públicos de todo o País já com um ano de existência, quando ela passou a ser considerada um bom plano de saúde no País durante o 1º Encontro Nacional sobre Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais realizado pela Abipem (Associação Brasileira das Instituições de revidência Estaduais e Municipais), em São Paulo, em setembro de 2002.

Nos quesitos organização e abrangência, a Cassems é um dos melhores entre os modelos de 14 estados e oito municípios, apresentados durante o encontro e seu diferencial é a menor contribuição em relação aos benefícios oferecidos pela Caixa. Desde então, a Cassems tem recebido visitas de gestores de outras instituições de saúde de outros Estados, como Bahia, Sergipe, Paraná e Santa Catarina para conhecer e basear-se na sua administração. (Mais informações sobre a Cassems, (67) 314-1065, (67) 8401-8072, www.cassems.com.br.
 
 
 
Agência Popular

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada