Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Bonito: Prefeitura e sindicato debatem reajuste dos servidores públicos municipais

18 Mai 2011 - 10h30Por Boni Miranda

Boni Miranda

Foto: Luciana Garcia
Prefeito José Arthur e Same, presidente do sindicato

Prefeito José Arthur e Same, presidente do sindicato

O prefeito José Arthur Figueiredo reuniu-se na manhã desta terça-feira (17)  com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bonito, Sami de Souza Mustafá e vários outros representantes da entidade para tratar da concessão do aumento salarial que será repassado ao funcionalismo público de Bonito já a partir do próximo mês.

Durante o encontro, além dos líderes sindicais também estiveram presentes os vereadores Luisa Cavalheiro, Josmail Rodrigues, Nelson Vieira, Leonardo Casanova, Clóvis Shidmit, Pedro Rosário e Pedro Duarte.

De acordo com a vereadora Luisa Cavalheiro, o presidente do Sindicato encaminhou um pedido solicitando 7,5% de aumento para os funcionários, que seriam referentes às perdas e reposições salariais desde 2010. Com base nesse pedido, os vereadores, decidiram pedir ao prefeito a concessão do reajuste de 8%, mais próximo aos 8,5% já concedidos aos professores e pago com data retroativa desde janeiro deste ano.

‘’Ainda que o executivo tenha que confirmar os 8%, eu tenho certeza que esse será o índice de reajuste adotado e nós podemos considerar uma conquista de um trabalho conjunto, do Executivo, da Câmara e do Sindicato. Além, claro, da preocupação de todos com melhor para o funcionalismo, mas também em levar em consideração o impacto financeiro do aumento proposto e da capacidade de pagamento do município”, afirmou a vereadora.

Ainda em estudo, o aumento de 8%, é superior aos 6,46% do INPC, Índice Nacional de Preços ao Consumidor, adotado como base para reajustes salariais e deve ser confirmado nos próximos dias, quando será enviado na forma de projeto para a Câmara. A previsão é de que o projeto seja votado já na próxima Sessão, 24 de maio, em regime de urgência.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sami Mustafá, classificou como bom o acordo proposto para a categoria. “Eu acho que foi bom, é claro que o meu papel é sempre continuar lutando para o que for melhor para o servidor”, justificou.

Segundo José Arthur, a meta é sempre manter a recuperação salarial conforme estabelece a lei, garantindo um aumento real acima da inflação. “A nossa intenção é que os funcionários sempre tenham um ganho real acima da inflação. O índice de 8% está em estudo, a pedido dos vereadores e do sindicato, mas se confirmado, até quinta-feira será enviado para votação na Câmara em regime de urgência, para que possa ser repassado ao funcionalismo público já no próximo pagamento, até dia o próximo dia primeiro de junho”.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS