Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Bonito destaca sua gastronomia e turismo em Brasília

4 Ago 2006 - 10h24

Bonito é mais que um dos principais destinos do ecoturismo brasileiro. A prova está no estante montando no XVIII Congresso Nacional da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF, e vai até dia 04 de agosto. Aproveita e confira os pacotes de turismo e hospedagens no Bonito Informa para a Capital do Ecoturismo Brasileiro, Bonito, MS.

No local, os visitantes podem degustar de um excelente “caldo de piraputanga”, um prato típico, pois a gastronomia é influenciada tanto pelos hábitos alimentares do Pantanal, quanto pelo País vizinho, o Paraguai. Por isso, na gastronomia do município há uma variedade de peixes e carnes exóticas como jacaré e javonteiro, além da “chipa” e da “sopa paraguaia”.

Outro atrativo é a Taboa, elaborada artesanalmente desde 1996, a linha é composta pela tradicional cachaça – de coloração e sabor especiais, curtida em tonéis de juquitiba-rosa e pela taboa (uma mistura especial de cachaça, mel, canela, guaraná em pó e ervas naturais).

Uma caravana com 26 pessoas de Mato Grosso do Sul está participando e interagindo no Congresso. Os empresários de Bonito pretendem trocar experiências com os profissionais do setor, já que são esperados sete mil participantes entre empresários, técnicos e profissionais. Além disso, é uma oportunidade de qualificação da mão-de-obra, com a possibilidade de se participar, por exemplo, das cozinhas-show, com renomados chefs brasileiros ensinando novas técnicas da culinária.

Bonito é uma cidade com cerca de 20 mil habitantes e que possui mais de 30 atrativos naturais, com suas águas cristalinas. Os visitantes encontram opções de turismo de contemplação e de aventura também entre: balneários, flutuação, passeios de bote, cachoeiras, mergulho, caminhadas, circuito rural e ainda, os esportes de aventura, como rapel, quadriciclo, arborismo e visitação em cavernas. Ao lado da Serra da Bodoquena, o município abriga a maior extensão de florestas naturais preservadas no Estado de Mato Grosso do Sul. A cidade foi premiada pelo quarto ano consecutivo como o melhor destino de Ecoturismo pela revista Viagem e Turismo.

Gastronomia – Uma das ações desenvolvidas em Bonito é do Projeto de Desenvolvimento Gastronômico, que pretende aumentar em 100% a lucratividade de bares e restaurantes da cidade na baixa temporada até dezembro de 2008, e estipula como resultados intermediários para atingir essa marca, capacitar pelo menos 70% da mão-de-obra desses estabelecimentos e fomentar a criação, também em 70% das empresas participantes, de um prato regional da ‘casa’.

O projeto está sendo implementado pelo Sebrae Mato Grosso do Sul em parceria com a Fundação de Estado de Turismo (Fundtur), Instituto de Ensino Superior da Funlec (IESF), prefeitura de Bonito, Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Secretaria Municipal de Turismo de Bonito, e da Associação Brasileira de Restaurantes e Empresas de Entretenimento de Mato Grosso do Sul (Abrasel/MS) e de sua seccional no município.

 

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS