Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Bonito destaca sua gastronomia e turismo em Brasília

4 Ago 2006 - 10h24

Bonito é mais que um dos principais destinos do ecoturismo brasileiro. A prova está no estante montando no XVIII Congresso Nacional da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF, e vai até dia 04 de agosto. Aproveita e confira os pacotes de turismo e hospedagens no Bonito Informa para a Capital do Ecoturismo Brasileiro, Bonito, MS.

No local, os visitantes podem degustar de um excelente “caldo de piraputanga”, um prato típico, pois a gastronomia é influenciada tanto pelos hábitos alimentares do Pantanal, quanto pelo País vizinho, o Paraguai. Por isso, na gastronomia do município há uma variedade de peixes e carnes exóticas como jacaré e javonteiro, além da “chipa” e da “sopa paraguaia”.

Outro atrativo é a Taboa, elaborada artesanalmente desde 1996, a linha é composta pela tradicional cachaça – de coloração e sabor especiais, curtida em tonéis de juquitiba-rosa e pela taboa (uma mistura especial de cachaça, mel, canela, guaraná em pó e ervas naturais).

Uma caravana com 26 pessoas de Mato Grosso do Sul está participando e interagindo no Congresso. Os empresários de Bonito pretendem trocar experiências com os profissionais do setor, já que são esperados sete mil participantes entre empresários, técnicos e profissionais. Além disso, é uma oportunidade de qualificação da mão-de-obra, com a possibilidade de se participar, por exemplo, das cozinhas-show, com renomados chefs brasileiros ensinando novas técnicas da culinária.

Bonito é uma cidade com cerca de 20 mil habitantes e que possui mais de 30 atrativos naturais, com suas águas cristalinas. Os visitantes encontram opções de turismo de contemplação e de aventura também entre: balneários, flutuação, passeios de bote, cachoeiras, mergulho, caminhadas, circuito rural e ainda, os esportes de aventura, como rapel, quadriciclo, arborismo e visitação em cavernas. Ao lado da Serra da Bodoquena, o município abriga a maior extensão de florestas naturais preservadas no Estado de Mato Grosso do Sul. A cidade foi premiada pelo quarto ano consecutivo como o melhor destino de Ecoturismo pela revista Viagem e Turismo.

Gastronomia – Uma das ações desenvolvidas em Bonito é do Projeto de Desenvolvimento Gastronômico, que pretende aumentar em 100% a lucratividade de bares e restaurantes da cidade na baixa temporada até dezembro de 2008, e estipula como resultados intermediários para atingir essa marca, capacitar pelo menos 70% da mão-de-obra desses estabelecimentos e fomentar a criação, também em 70% das empresas participantes, de um prato regional da ‘casa’.

O projeto está sendo implementado pelo Sebrae Mato Grosso do Sul em parceria com a Fundação de Estado de Turismo (Fundtur), Instituto de Ensino Superior da Funlec (IESF), prefeitura de Bonito, Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Secretaria Municipal de Turismo de Bonito, e da Associação Brasileira de Restaurantes e Empresas de Entretenimento de Mato Grosso do Sul (Abrasel/MS) e de sua seccional no município.

 

 

 

Fátima News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'