Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Bombardeio mata 50 meninas em escola no Sri Lanka

14 Ago 2006 - 08h48
Mais de 50 meninas morreram e pelo menos 60 ficaram feridas em um bombardeio realizado hoje pelas Forças Aéreas do Sri Lanka sobre uma escola no distrito de Mullaitivu, no norte do país, afirma a guerrilha Tigres de Libertação da Pátria Tâmil (LTTE). EFE O ataque aconteceu na região de Paranthan, que foi bombardeada esta manhã pelas Forças Aéreas do país, causando a morte das estudantes que recebiam treinamento em assistência médica primária em uma escola nesta zona.

Segundo o LTTE, o bombardeio aéreo começou por volta das 7h (22h30 de domingo em Brasília).

Segundo informações contidas na página de internet Tamilnet, os porta-vozes dos guerrilheiros descreveram o ataque como "um ato horroroso de terrorismo" e pediram ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a outras agências internacionais presentes na área que visitem o local para comprovar o acontecido.

O conselheiro de Defesa do presidente cingalês, Palitha Fernando, insistiu em que o Exército "nunca ataca civis" e disse que até que se tenha a confirmação do bombardeio por outra fonte autorizada, não podia comentar nada sobre as acusações do LTTE, que, segundo disse, "tem tendência a inventar e exagerar as coisas".

Mais de 80 mil pessoas fugiram de seus lares no distrito nordeste de Trincomalee nas últimas duas semanas, desde que no dia 26 de julho começaram os bombardeios das posições da guerrilha nessa região.

O exército do Sri Lanka iniciou os bombardeios depois que o LTTE bloqueou uma represa que fornece água para terrenos sob controle governamental.

Os enfrentamentos durante este período foram os piores desde a assinatura do cessar-fogo entre ambas as partes, em 2002.

 

Terra Redação

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'