Menu
SADER_FULL
sexta, 23 de abril de 2021
Busca
Brasil

Bombardeio dos EUA em Faluja mata pelo menos 15

5 Jul 2004 - 16h49
Pelo menos 15 pessoas morreram hoje em um bombardeio aéreo americano na cidade de Faluja, cerca de 50 quilômetros ao oeste de Bagdá, disse o canal de televisão árabe por satélite Al-Arabiya. O correspondente da emissora na cidade disse que o ataque foi contra uma casa no bairro de Al-Shuhada.

O exército dos EUA ainda não comentou a informação, mas nas últimas semanas assumiu a realização de ataques similares em Faluja contra supostos esconderijos de partidários do jordaniano Abu Musab Al-Zarqawi, acusado por Washington de ser o líder da Al-Qaeda no Iraque.

Um jornalista iraquiano em Faluja, Abderrahman Al-Asaui, citado pela Al-Arabiya, afirmou que os corpos de oito mortos foram levados ao hospital da cidade, enquanto continuam as operações de busca de outros corpos sob os escombros da casa atacada. "Trata-se de um bombardeio realizado por um avião militar americano, e um dos mísseis lançados não explodiu e se encontra no local do ataque", disse Isaui à emissora. Ele também afirmou que entre as vítimas há mulheres e crianças, e inclusive um senhor de 65 anos.

Os EUA decidiram recentemente aumentar de US$ 10 a US$ 25 milhões a recompensa por informação que leve à captura de Zarqawi. Com isso, a cabeça de Zarqawi vale tanto quanto a do próprio Saddam Hussein, capturado em dezembro, e que na quinta-feira passada compareceu pela primeira vez, junto a onze altos funcionários de seu regime, perante um juiz iraquiano.

Hoje, o piloto de um helicóptero médico americano ficou ferido ao ser atingido por rebeldes em uma área próxima a Faluja. Segundo fontes militares americanas, o helicópetro foi danificado no ataque, no qual foram utilizadas armas leves e lança-granadas, mas o piloto conseguiu aterrissar em uma área do noroeste de dita cidade conflituosa.

 

 

Terra Redação / EFE

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA EM CACHOEIRA
Mãe e filha morrem vítima de tromba d'gua em cachoeira; cunhado também morreu
ASSÉDIO À MENOR
Pastor é investigado após ser filmado beijando e oferecendo dinheiro a adolescente de 14 anos
UTRAPASSAGEM FATAL
Tio e sobrinho morrem "esmagados" por caminhão em rodovia
FATALIDADE
Bebê morre eletrocutado após morder fio de carregador de celular
AJUDA DO GPS
Após ficar 30h desaparecida, médica é encontrada em ribanceira com ajuda de GPS de celular
REVOLTANTE
A intérprete que descobriu na aula de Libras que pastor abusava de adolescente
BRASIL - 381.687 MORTES
Brasil passa de 380 mil mortes por Covid; mais de 3 mil delas foram registradas nas últimas 24 horas
BRUTALIDADE
Adolescente queimado por negar sexo com homens morre em hospital
VACINA RUSSA
Governador diz que consórcio vai adquirir 28 milhões da vacina Sputnik V
LUTO NA SAÚDE
Dias após perder os pais, médica de 36 anos morre de Covid-19