Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
Brasil

Bolsistas têm até fevereiro para entrega de documentos na Fundect

19 Jan 2010 - 07h48Por MS Notícias

 
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect) aprovou em dezembro passado 100 projetos do programa de Pesquisa Científica e Tecnológica de relevância para os desenvolvimentos econômicos, culturais e sociais de Mato Grosso do Sul, de bolsistas das Universidades do Estado.
Foram enviados para Fundação 292 projetos, sendo 210 enquadrados na fase I de Análise de Enquadramento, e 100 foram aprovados. Os candidatos têm até 8 de fevereiro para entregar a documentação na Fundec. O Edital de número 11 foi lançado em setembro de 2009. De acordo com a Fundect, o objetivo é conceder bolsas de iniciação científica a alunos matriculados em cursos de graduação localizados em Instituições de Ensino Superior do Estado de Mato Grosso do Sul, visando despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais, mediante a participação em projetos de pesquisas orientados por pesquisadores atuantes e qualificados.

Os 100 projetos aprovados foram distribuídos para as seguintes universidades: 58 bolsas para Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS (54,2%); 25 bolsas para Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD (23,4%); 18 bolsas para Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS (16,8%); 01 bolsa para Universidade Católica Dom Bosco – UCDB (0,9%); 3 bolsas para a Universidade Anhanguera – Uniderp (2,8%); 2 bolsas para Faculdade de Dourados –FAD (1,9%).

Segundo a Fundect, todos os candidatos aprovados já receberam e-mail da Diretoria Científica da Fundação para a entrega dos seguintes documentos: duas cópias da carteira de identidade; duas cópias do CPF; uma cópia do comprovante de residência, que deverá ser no nome do candidato. Caso esteja em nome de terceiros, deverá vir acompanhado de outro documento que comprove o vínculo com a pessoa, tais como: certidão de nascimento, casamento ou contrato/recibo de locação; indicação de número da Agência e conta bancária no Banco do Brasil no Estado de Mato Grosso do Sul. Caso não tenha conta corrente, criá-la diretamente em alguma agência do Banco do Brasil.

Os candidatos deverão encaminhar as documentações até o dia 8 de fevereiro (data de postagem no correio), no endereço da Fundect, que fica na Rua Tapajós, nº 83 - Bairro Taquari, CEP 79022-210, Campo Grande, MS.

A previsão de início de pagamento da bolsa pela Fundação é abril de 2010, somente após assinatura (bolsista e orientador) do Termo de Compromisso com a Fundect. A Diretoria Científica da Fundação está atualizando no SIGFUNDECT o parecer dos projetos não aprovados para conhecimento do candidato e do orientador.

Mais informações através do fone: (67) 3351-2550, ou no site: http://www.fundect.ms.gov.br/ e-Mail: noticias@fundect.ms.gov

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado