Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Boca empata com São Paulo e conquista Recopa

15 Set 2006 - 07h45
O Boca Juniors se tornou o maior vencedor de torneios internacionais do mundo, nesta quinta-feira, ao empatar por 2 a 2 com o São Paulo, no Morumbi. O resultado deu o título da Recopa Sul-Americana à equipe argentina, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1.

Assim, o técnico Alfio Basile se despediu em grande estilo da equipe portenha, dando a ela seu terceiro título da competição e a 16ª conquista internacional. Milan, Real Madrid e Independiente levantaram 15 troféus desse porte.

O São Paulo voltou a apresentar um futebol ruim, mas abriu o placar aos 34min do primeiro tempo, com Júnior. Ainda na primeira etapa, no entanto, Palacio recebeu passe de cabeça de Palermo e completou para a rede.

O Boca ficou bem perto do título aos 30min do segundo tempo, quando Palermo fez linda jogada individual e fuzilou Rogério Ceni. Rodríguez marcou contra, aos 40min, e chegou a dar esperança à torcida tricolor, mas o título era mesmo dos argentinos.

Durante toda a partida, a torcida são-paulina deixou clara sua insatisfação com o time, que vive má fase também no Campeonato Brasileiro. Os quase 20 mil torcedores que foram ao Morumbi não perdoaram os erros do time e vaiaram bastante.

O jogo

O São Paulo entrou com apenas Thiago à frente na decisão. Leandro e Aloísio, lesionados, ficaram de fora da decisão. Assim, Lenílson e Danilo compuseram o meio-campo.

Ao contrário do ocorreu nos jogos anteriores, a formação deu consistência ao time tricolor, que dominou os primeiros minutos. Com toques rápidos e tabelas, criava chances, mas o Boca Juniors ameaçava em contra-ataques, principalmente com Palacio.

Foi em lançamento longo de Souza, aos 34min, que os donos da casa abriram o placar. Júnior partiu em velocidade, saiu na cara de Bobadilla e tirou o goleiro com um toque sutil de pé esquerdo.

Depois do gol, o Boca partiu pra cima e atordoou a defesa são-paulina. Aos 36min, Rogério Ceni salvou o time do Morumbi com defesa em chute à queima-roupa de Cardozo.

Não demorou, no entanto, para que os argentinos chegassem ao empate. Aos 40min, Krupoviesa lançou da intermediária na área, Palermo cabeceou do segundo pau para o meio, e Palacio e completou, também de cabeça, no canto direito de Ceni.

Antes de terminar o primeiro tempo, Souza tentou passar por Krupoviesa e o lateral usou o braço para derrubar o são-paulino dentro da área. O árbitro mandou seguir o lance duvidoso. A primeira etapa terminou em 1 a 1, resultado que dava o título ao Boca.

No segundo tempo, o São Paulo voltou com tudo, já que precisava de pelo menos um gol para levar a partida para o pênaltis. Logo aos 4min, Thiago perdeu boa chance depois de cruzamento de Josué.

Apesar disso, o afobamento tricolor permitia que os visitantes explorassem os contragolpes com eficiência. Alex Dias entrou aos 20min e, quatro minutos depois, perdeu grande chance. O atacante recebeu de Souza pela direita, deu belo corte no zagueiro e isolou a bola de pé esquerdo.

Aos 30min, a já insatisfeita torcida tricolor levou um balde de água fria. Depois de bate-rebate na entrada da área, Palermo limpou a zaga e soltou a bomba, sem chance para Rogério Ceni.

O gol matou a equipe tricolor, já que passou a precisar de mais três gols para conquistar o título. Aos 40min, Morel Rodríguez jogou contra o próprio patrimônio e deixou o marcador empatado, mas a conquista já era do Boca Juniors.

 

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho