Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Boca empata com São Paulo e conquista Recopa

15 Set 2006 - 07h45
O Boca Juniors se tornou o maior vencedor de torneios internacionais do mundo, nesta quinta-feira, ao empatar por 2 a 2 com o São Paulo, no Morumbi. O resultado deu o título da Recopa Sul-Americana à equipe argentina, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1.

Assim, o técnico Alfio Basile se despediu em grande estilo da equipe portenha, dando a ela seu terceiro título da competição e a 16ª conquista internacional. Milan, Real Madrid e Independiente levantaram 15 troféus desse porte.

O São Paulo voltou a apresentar um futebol ruim, mas abriu o placar aos 34min do primeiro tempo, com Júnior. Ainda na primeira etapa, no entanto, Palacio recebeu passe de cabeça de Palermo e completou para a rede.

O Boca ficou bem perto do título aos 30min do segundo tempo, quando Palermo fez linda jogada individual e fuzilou Rogério Ceni. Rodríguez marcou contra, aos 40min, e chegou a dar esperança à torcida tricolor, mas o título era mesmo dos argentinos.

Durante toda a partida, a torcida são-paulina deixou clara sua insatisfação com o time, que vive má fase também no Campeonato Brasileiro. Os quase 20 mil torcedores que foram ao Morumbi não perdoaram os erros do time e vaiaram bastante.

O jogo

O São Paulo entrou com apenas Thiago à frente na decisão. Leandro e Aloísio, lesionados, ficaram de fora da decisão. Assim, Lenílson e Danilo compuseram o meio-campo.

Ao contrário do ocorreu nos jogos anteriores, a formação deu consistência ao time tricolor, que dominou os primeiros minutos. Com toques rápidos e tabelas, criava chances, mas o Boca Juniors ameaçava em contra-ataques, principalmente com Palacio.

Foi em lançamento longo de Souza, aos 34min, que os donos da casa abriram o placar. Júnior partiu em velocidade, saiu na cara de Bobadilla e tirou o goleiro com um toque sutil de pé esquerdo.

Depois do gol, o Boca partiu pra cima e atordoou a defesa são-paulina. Aos 36min, Rogério Ceni salvou o time do Morumbi com defesa em chute à queima-roupa de Cardozo.

Não demorou, no entanto, para que os argentinos chegassem ao empate. Aos 40min, Krupoviesa lançou da intermediária na área, Palermo cabeceou do segundo pau para o meio, e Palacio e completou, também de cabeça, no canto direito de Ceni.

Antes de terminar o primeiro tempo, Souza tentou passar por Krupoviesa e o lateral usou o braço para derrubar o são-paulino dentro da área. O árbitro mandou seguir o lance duvidoso. A primeira etapa terminou em 1 a 1, resultado que dava o título ao Boca.

No segundo tempo, o São Paulo voltou com tudo, já que precisava de pelo menos um gol para levar a partida para o pênaltis. Logo aos 4min, Thiago perdeu boa chance depois de cruzamento de Josué.

Apesar disso, o afobamento tricolor permitia que os visitantes explorassem os contragolpes com eficiência. Alex Dias entrou aos 20min e, quatro minutos depois, perdeu grande chance. O atacante recebeu de Souza pela direita, deu belo corte no zagueiro e isolou a bola de pé esquerdo.

Aos 30min, a já insatisfeita torcida tricolor levou um balde de água fria. Depois de bate-rebate na entrada da área, Palermo limpou a zaga e soltou a bomba, sem chance para Rogério Ceni.

O gol matou a equipe tricolor, já que passou a precisar de mais três gols para conquistar o título. Aos 40min, Morel Rodríguez jogou contra o próprio patrimônio e deixou o marcador empatado, mas a conquista já era do Boca Juniors.

 

 

Terra Redação

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço