O diretor de Inclusão Social e Crédito do BNDES, Élvio Gaspar, afirmou que São Paulo já está atrasado caso pretenda receber a Copa das Confederações, em 2013.
O Corinthians pretende construir estádio em Itaquera, que seria usado para a Copa-2014, mas ainda não fez o pedido de financiamento.
Segundo Gaspar, representantes do estádio foram ao BNDES e receberam informações sobre as condições de financiamento e as garantias, mas não formalizaram o pedido de empréstimo.
Mesmo assim, ele avalia que, para sediar jogos da Copa de 2014, ainda há um horizonte de seis meses para que eles entrem com a carta-consulta, primeira etapa no trâmite de financiamentos.
O BNDES anunciou ontem financiamento de R$ 400 milhões para a reforma do Maracanã, no Rio, onde será realizada a final do Mundial.
O empréstimo corresponde a 57% do total de investimentos previstos no estádio carioca. O banco já anunciou empréstimos para projetos de arenas de Bahia, Ceará, Mato Grosso e Amazonas.
De acordo com Gaspar, todos os estádios apresentaram estudos que mostram a capacidade de gerar receitas com outras fontes além do futebol, como shows e grandes eventos, o que evitaria o risco de elefantes brancos.
Leia Também

Coroinha é esfaqueado no pescoço durante missa em igreja

Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro

Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas

Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos

Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio

Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS

Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça

Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas

Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
