Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

BNDES beneficia PT em empréstimos a cidades

12 Jul 2004 - 09h25
O IV Simpósio de Arroz Irrigado promovido pela Aearb (Associação dos Engenheiros Agrônomos) de Rio Brilhante, realizado sexta-feira e sábado, atraiu centenas de produtores, técnicos do setor e demais envolvidos na área.
Segundo o presidente da Aearb, Sidnei Tambosi, a expectativa de 150 participantes foi superada com a presença de 325 inscritos de todo o Estado e do Paraná. “Tivemos a satisfação de receber produtores de grandes, médias e pequenas áreas, todos com o mesmo interesse em adquirir conhecimentos para melhorarem sua produção”, comentou.
O objetivo do simpósio foi difundir a tecnologia da cultura com a realização de palestras e debates, uma grande oportunidade para serem discutidas as necessidades e potencialidades da cultura. O agricultor Roni Aléssio disse que as palestras foram muito proveitosas, abrangendo amplos aspectos da cultura. “Achei muito interessante às informações que recebemos principalmente sobre comercialização, potencialidades para alta produtividade e controle de doenças e pragas”, afirmou.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento, Natal José Marchioro, Rio Brilhante mais uma vez mostrou sua capacidade de promover grandes eventos tecnológicos. “A qualidade dos palestrantes e a presença maciça dos orizicultores do Mato Grosso do Sul definem o êxito deste quarto simpósio”, destacou Marchioro.
PALESTRAS
Foram abordados os mais variados temas como potencialidades de Rio Brilhante para a cultura, política estadual, cobrança, legalização e conservação da água para irrigação, tendências de mercado, pragas e doenças, adubação para altas produtividades e transgenia.
Entre os palestrantes estavam o secretário de Estado de Produção e Turismo, José Antonio Felício; secretário municipal de Desenvolvimento, Natal José Marchioro; Cláudio Ritti Itaborahy, especialista em recursos hídricos da Superintendência de Conservação de Água e Solo da Associação Nacional de Águas (DF); Eder João Pozebom, especialista em recursos hídricos da ANA (DF); Marco Aurélio Tavares, consultor (RS); Ênio Marchesan do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria (RS) e Hector Ramirez, do Instituto Riograndense do Arroz (RS); Ronaldir Knoblauch da Empresa de Pesquisa Agropecuária (SC).
O encontro contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Sindicato Rural de Rio Brilhante, Seprotur, Crea, Delegacia Federal de Agricultura e Embrapa-CPAO, além das empresas Basf, Ihara, Sementes San Francisco e Syngenta Seeds.
 
 
 
Diário MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS