Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 18 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Blocos Vira Latas e Pinto Louco desfilam hoje no Fátima Folia 2010

13 Fev 2010 - 06h30Por Rogério Sanches / Fátima News

Começa hoje, sábado (13), o desfile dos Blocos Carnavalescos que estarão disputando o título de campeão da 6ª Edição do Fátima Folia 2010, um dos melhores carnavais de rua do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

O Bloco Construindo Um Novo Tempo, da prefeitura municipal, estará abrindo oficialmente o desfile dos blocos, onde a prefeita Ilda Salgado Machado, vem a frente puxando o bloco da prefeitura, onde todos os blocos terão o limite de 35 minutos para exibirem suas criatividades.

 

DESFILE

 

Depois do bloco da prefeitura, o primeiro bloco a concorrer é o Vira Latas, que tem a honra e a satisfação de relatar a rica história de Fátima do Sul. O início da colônia federal ao pujante município que se transformou, enfatizando também o valor histórico dos municípios que a circundam, tornando-a o coração do nosso estado integrando povos, raças e culturas, transformando-a em cidade Favo de Mel de liberdade, igualdade e prosperidade.

 

O terceiro bloco e fechando a noite de sábado, será o Pinto Louco, tem a sua frente Luiz Eduardo, como presidente e fundador, Renato Gomes Façanha e equipe, como carnavalesco e Aline Cunha de Barros como madrinha, com um total de 190 (cento e noventa) componentes.

 

O tema para este ano retrata um passeio pela África e pede o hexa de presente a seleção. Além de comemorar os 15 (quinze) anos de existência do bloco, o enredo versará sobre a beleza africana, valorizando a preservação de suas raízes e sua cultura. A figura dos orixás como personificação da força da natureza, representará os elementos Água, Terra, Fogo e Ar, os estados físicos Sólidos, Líquidos, e Gasosos, o reino mineral, vegetal e animal, além do aspecto masculino e feminino; resumindo a força que denominamos Axé.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas