Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Bloco Galo da Madrugada espera ter 1,6 milhão de foliões

4 Mar 2011 - 06h25Por Jornal do Brasil

O tradicional bloco de Carnaval Galo da Madrugada pretende quebrar seu próprio recorde de público e levar no sábado 1,6 milhão de foliões às ruas dos bairros de São José e Santo Antônio, centro do Recife. Para a festa do bloco considerado o maior do mundo, são esperados 26 trios elétricos e quatro carros alegóricos, além de bonecos gigantes, orquestras de chão, passistas e cabeções, tudo gratuito e sem cordão de isolamento.

A movimentação de pessoas no centro do Recife, no sábado de Carnaval, vai durar todo o dia. Por volta de 6h começa a concentração da multidão fantasiada que vai acompanhar a saída oficial do bloco, pontualmente às 9h, com a queima de fogos e a largada dos trios elétricos. A festa com mais de 600 músicos tem animação até às 19h, quando acontece o gran finale na Avenida Guararapes. Lá, a multidão reverencia o maior símbolo do Carnaval pernambucano: o Galo gigante montado na Ponte Duarte Coelho.

Uma das grandes novidades do desfile deste ano é a escolha da primeira Musa do Galo: a modelo e dançarina pernambucana Wanessa Mattos. Ela vai desfilar neste ano no trio elétrico "Zeus", do puxador oficial do maior bloco do mundo, Gustavo Travassos, ao lado de Fafá de Belém e Beto Hortis. Aos 23 anos, Wanessa Mattos já foi eleita Musa do Brasileirão em 2009 e é a atual Rainha do Carnaval de Jaboatão dos Guararapes. A partir de 2012 a escolha será feita por concurso.

Em seu 34ª desfile, o Galo da Madrugada homenageia os pernambucanos que estão distantes, adotando como tema o título do frevo de Luiz Bandeira, "Voltei, Recife!", uma das canções mais representativas do repertório da Folia de Momo na cidade. Engrandecendo essa homenagem, o Galo 2011 terá seu símbolo estampado nas correspondências de pernambucanos em todo o mundo. O maior bloco do mundo figura em uma edição limitada de 1.560 selos especiais dos Correios, encomendados pelo vereador do Recife Inácio Neto.

No desfile 2011, a agremiação carnavalesca passará a ter o seguinte trajeto: a folia começa na Travessa do Forte das Cinco Pontas, seguindo pela rua Imperial, avenida Dantas Barreto, avenida Sul, rua Saturnino de Brito, rua Imperial, rua do Muniz, avenida Dantas Barreto e avenida Guararapes. A dispersão ocorre na rua do Sol, Praça da República, rua do Imperador e no Cais José Estelita. O trajeto dura em média quatro horas, percorrendo 5 km. O primeiro trio sai às 9h e o último encerra o desfile por volta das 18h30.

Com a mudança do percurso para o desfile do Carnaval 2011, a Concórdia será palco este ano de um carnaval que traz de volta as origens do Clube: o "Galo 1978". Haverá orquestras de frevo no chão e animação não só durante o desfile do sábado, mas também na segunda-feira e terça¿feira de Carnaval. A iniciativa traz de volta as raízes do Galo e será um ponto de encontro para aqueles foliões que gostam de curtir o clima dos antigos carnavais, com alegorias de mão e apresentação de agremiações tradicionais. Os desfiles na Rua da Concórdia serão realizados no sábado, das 9h às 17h, simultaneamente ao percurso oficial.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da querida Dona Cida, família informa sobre velório e sepultamento
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul