Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Bloco Galo da Madrugada espera ter 1,6 milhão de foliões

4 Mar 2011 - 06h25Por Jornal do Brasil

O tradicional bloco de Carnaval Galo da Madrugada pretende quebrar seu próprio recorde de público e levar no sábado 1,6 milhão de foliões às ruas dos bairros de São José e Santo Antônio, centro do Recife. Para a festa do bloco considerado o maior do mundo, são esperados 26 trios elétricos e quatro carros alegóricos, além de bonecos gigantes, orquestras de chão, passistas e cabeções, tudo gratuito e sem cordão de isolamento.

A movimentação de pessoas no centro do Recife, no sábado de Carnaval, vai durar todo o dia. Por volta de 6h começa a concentração da multidão fantasiada que vai acompanhar a saída oficial do bloco, pontualmente às 9h, com a queima de fogos e a largada dos trios elétricos. A festa com mais de 600 músicos tem animação até às 19h, quando acontece o gran finale na Avenida Guararapes. Lá, a multidão reverencia o maior símbolo do Carnaval pernambucano: o Galo gigante montado na Ponte Duarte Coelho.

Uma das grandes novidades do desfile deste ano é a escolha da primeira Musa do Galo: a modelo e dançarina pernambucana Wanessa Mattos. Ela vai desfilar neste ano no trio elétrico "Zeus", do puxador oficial do maior bloco do mundo, Gustavo Travassos, ao lado de Fafá de Belém e Beto Hortis. Aos 23 anos, Wanessa Mattos já foi eleita Musa do Brasileirão em 2009 e é a atual Rainha do Carnaval de Jaboatão dos Guararapes. A partir de 2012 a escolha será feita por concurso.

Em seu 34ª desfile, o Galo da Madrugada homenageia os pernambucanos que estão distantes, adotando como tema o título do frevo de Luiz Bandeira, "Voltei, Recife!", uma das canções mais representativas do repertório da Folia de Momo na cidade. Engrandecendo essa homenagem, o Galo 2011 terá seu símbolo estampado nas correspondências de pernambucanos em todo o mundo. O maior bloco do mundo figura em uma edição limitada de 1.560 selos especiais dos Correios, encomendados pelo vereador do Recife Inácio Neto.

No desfile 2011, a agremiação carnavalesca passará a ter o seguinte trajeto: a folia começa na Travessa do Forte das Cinco Pontas, seguindo pela rua Imperial, avenida Dantas Barreto, avenida Sul, rua Saturnino de Brito, rua Imperial, rua do Muniz, avenida Dantas Barreto e avenida Guararapes. A dispersão ocorre na rua do Sol, Praça da República, rua do Imperador e no Cais José Estelita. O trajeto dura em média quatro horas, percorrendo 5 km. O primeiro trio sai às 9h e o último encerra o desfile por volta das 18h30.

Com a mudança do percurso para o desfile do Carnaval 2011, a Concórdia será palco este ano de um carnaval que traz de volta as origens do Clube: o "Galo 1978". Haverá orquestras de frevo no chão e animação não só durante o desfile do sábado, mas também na segunda-feira e terça¿feira de Carnaval. A iniciativa traz de volta as raízes do Galo e será um ponto de encontro para aqueles foliões que gostam de curtir o clima dos antigos carnavais, com alegorias de mão e apresentação de agremiações tradicionais. Os desfiles na Rua da Concórdia serão realizados no sábado, das 9h às 17h, simultaneamente ao percurso oficial.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros
FINALISTA LIBERTADORES
Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
TRAGÉDIA NA PONTE
Motorista morre após caminhão cair de ponte