Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 30 de novembro de 2021
Busca
BLITZ

Blitz Eletrônica flagra 1.585 carros em Dourados

29 Jan 2010 - 07h00Por Dourados Agora

Neste mês de janeiro de 2010, a Blitz Eletrônica, realizada através do veículo Via PK, já flagrou 1.585 veículos em Dourados. Destes , 328 estavam com algum tipo de irregularidade. Este ano já foram realizadas três blitze. A previsão é que antes de encerrar o mês seja realizada mais uma.
A última blitz aconteceu na Avenida Marcelino Pires, no dia 25, das 15h às 17h, onde 912 veículos foram monitorados, sendo que 310 apresentaram problemas.
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para Dourados foi disponibilizado um veículo Via PK para fazer a fiscalização no município e cidades vizinhas. O mesmo acontece nas cidades de Ponta Porã, Campo Grande e Três Lagoas, que receberam os veículos e que também são deslocados para as cidades próximas.
Além de checar a documentação do veículo, as blitze servem para monitor a velocidade na via. Em muitos casos, esse tipo de trabalho ainda serve para detectar carros roubados. No ano passado, durante a fiscalização, foi possível recuperar dois veículos roubados em Dourados. Em todo Estado foram 16. 
Desde junho de 2009, o Detran vem monitorando o trânsito nas principais cidades do Estado, através das Blitze Eletrônicas. Em Dourados foram monitorados 35.165 veículos, sendo que 7% apresentaram irregularidades.
Em todo o Estado, 151.984 veículos foram monitorados e 11.365 (10%) apresentaram alguma irregularidade, como Imposto  sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ou Licenciamento atrasados. Em Campo Grande , foram 69.020 veículos monitorados e 7.187 apresentaram irregularidades. A maioria, 3.797 estavam com IPVA atrasado.
“O objetivo central nós alcançamos. Nas vias onde há blitz, a velocidade é controlada e os veículos não cometem infrações”, explica o diretor-presidente do Detran, Carlos Henrique dos Santos Pereira. A previsão é que este ano um quinto de veículo Via PK chegue ao Estado para monitorar a região de Corumbá.
"Os veículos fixos nessas quatro cidades não impedem que o Detran realize blitz em outras regiões do Estado. Nós queremos monitorar todas as cidades e assim reduzir o número de infrações de trânsito em nosso Estado ”, afirma Carlos Henrique.
Viatura de Monitoramento Eletrônico, (Via PK) é  equipado com equipamentos e sistemas especiais que permitem detectar veículos em alta velocidade, condutores inadimplentes ou com problemas de documentação, fiscalizar níveis de alcoolemia, identificar veículos roubados, entre outras irregularidades.
 

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto